Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 25 de Setembro de 2012 - 16h50

Mauro Nazif participa de debate para estudantes

Assessoria


Mauro Nazif participa de debate para estudantes
O candidato da coligação Porto Velho: A Hora é Agora!, o deputado federal Mauro Nazif, participou nesta segunda-feira de debate no Colégio Classe A, da unidade da Vila Eletronorte, das 8h30 às 11h30. Oito postulantes à vaga de prefeito da Capital estiveram presentes, ausentando-se apenas o candidato do PSTU.

Os alunos do colégio se reuniram previamente para definir as perguntas que seriam feitas de acordo com oito temas divididos em quatro blocos (saúde e saneamento; educação e segurança; trânsito e transporte; esporte e cultura). Os candidatos foram sorteados para, em seguida, ser realizado o sorteio do número das perguntas de acordo com os temas. Com isso, cada candidato respondeu quatro perguntas.

Doutor Mauro Nazif elogiou a iniciativa da unidade de ensino e, principalmente, dos estudantes. "Este é um movimento cívico pela cidadania, e o colégio Classe A está de parabéns", afirmou o candidato a prefeito, que defendeu suas propostas ao responder cada pergunta.

Quando questionado sobre saúde, doutor Mauro explicou que um dos primeiros passos é resolver o problema do saneamento público em Porto Velho. O deputado federal também defendeu a criação de um Pronto Socorro Municipal e outras unidades de atendimento. Sobre educação, doutor Mauro destacou a necessidade da valorização dos educadores. “Como prefeito vou poder desenvolver os meios para qualificar melhor os profissionais da educação, melhorar seus salários e assim evitar que trabalhem em duas ou três escolas ao mesmo tempo”, afirmou.

Sobre esporte e cultura, doutor Mauro defendeu a necessidade de ampliar o incentivo aos jovens que praticam as mais diversas modalidades esportivas através de novos programas da prefeitura. E quando questionado sobre transporte coletivo e trânsito, Mauro Nazif foi taxativo ao informar que uma de suas primeiras ações como prefeito será acabar com o monopólio das empresas de ônibus da capital, abrindo novas licitações e aumentando o número de ônibus para atender a população. “Sobre o trânsito, assumo aqui o compromisso de resolver o problema contratando pessoal especializado para isso, engenheiros de trânsito que possam organizar o fluxo de veículos na cidade e deixar Porto Velho preparada para daqui a 10, 20 e 30 anos”, arrematou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/mauro-nazif-participa-de-debate-para-estudantes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions