Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 20 de Agosto de 2012 - 12h35

Médico José Augusto defende mais atenção aos idosos

Assessoria de campanha


Em reunião com quase uma centena de representantes da chamada terceira idade, o candidato a prefeito José Augusto, o número 15 do PMDB reiterou seu compromisso, registrado no plano de governo, de assegurar tratamento mais humano aos idosos. Ele se comprometeu a incluir especialistas em geriatria entre as especialidades médicas contratadas pela Prefeitura.

Não se trata apenas de sentimento humano e carinho para com os mais velhos. Trata-se também de reconhecimento da sociedade pelo que contribuíram na construção do estado de Rondônia. Trata-se de oferecer a tantos avôs e avós, pelo muito que fizeram e continuam fazendo – já que grande parte dos aposentados continua sendo arrimos de família – a devida atenção e o merecido respeito.

O candidato do PMDB, que foi aplaudido pelos idosos presentes ao encontro, disse que as ações do sistema de atendimento médico domiciliar, o sistema conhecido nos Estados Unidos como “home care” terão obrigatoriamente que contar um forte componente de geriatria, já que a maioria da clientela é composta por idosos. Os médicos já sairão para o trabalho domiciliar com um roteiro já definido, com um tablete que lhes permita acessar e registrar a evolução do tratamento no protocolo eletrônico de cada um.

- Será um avanço significativo no trabalho da saúde pública, posto que muitos pacientes com feridas crônicas causadas pela diabetes ou outros problemas não precisam, necessariamente, de internação. Eles podem e devem ser atendidos em sua própria casa, no aconchego da família, o que potencializa sua recuperação. Ao mesmo tempo vamos otimizar a ocupação de leitos hospitalares, que poderão ser destinados aos pacientes que efetivamente necessitem de internação.

José Augusto lembrou também que seu Plano de Governo contempla muitas outras ações voltadas para a terceira idade, como ampliar as condições de utilização, pelos idosos, dos espaços existentes, com ofertas de serviços e atividades de convivência, incluindo o atendimento específico aos que estão em situação de vulnerabilidade. Fortalecer e ampliar o programa Pontos de Encontro, para pessoas idosas.

- Vamos incentivar agências e operadores de turismo da cidade a promover atividades de lazer e turismo para a população idosa, em consonância com as iniciativas do governo federal. Estimular o setor privado e as ONGs a gerarem alternativas de moradia para pessoas idosas sem proteção familiar. Vamos incentivar a produção cultural e de lazer para as pessoas idosas e fundamentalmente promover a valorização da pessoa idosa e a conscientização familiar quanto às suas necessidades e direitos – disse ele.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/medico-jose-augusto-defende-mais-atencao-aos-idosos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions