Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 26 de Setembro de 2012 - 16h51

Ministério Público Eleitoral pede cancelamento de registro de candidatura a prefeito de Monte Negro

MP-RO


O Ministério Público Eleitoral propôs ação de cancelamento de registro de candidatura do candidato a prefeito de Monte Negro José de Assis Barroso, por condenação por crime contra a administração pública e a ordem tributária. O Promotor de Justiça Eleitoral Edilberto Tabalipa pede na ação que seja oficiada a 3ª Vara da Justiça Federal em Rondônia, solicitando a certidão original do trânsito em julgado da Sentença Penal Condenatória do candidato.

De acordo com o MPE, o candidato, por oportunidade do registro de candidatura ao cargo de prefeito de Monte Negro, não apresentou a Certidão de Antecedentes Criminais atualizada constando a sentença condenatória do TRF 1ª Região proferida no dia 9 de abril de 2012, que negou provimento à apelação do representado, mantendo-se a sentença condenatória proferida pela 2ª Vara da Justiça Federal, Seção Judiciária de Rondônia, que o condenou pela prática do crime previsto no artigo 1º, incisos I e II da Lei 8.137/90, tendo ocorrido o trânsito em julgado no dia 5 de junho de 2012. A não apresentação da certidão atualizada impossibilitou tanto o Ministério Público como a quem interessasse impugnar o registro de sua candidatura dentro do prazo previsto em lei.

De acordo com as mudanças operadas pela Lei Complementar 135/2010, o representado encontra-se inelegível para disputar as eleições municipais deste ano, situação esta que não é passível de modificação, vez que condenado com sentença transitada em julgado.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/ministerio-publico-eleitoral-pede-cancelamento-de-registro-de-candidatura-a-prefeito-de-monte-negro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions