Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 12 de Julho de 2014 - 11h02

Ministro ordena exclusão de link da página do vice de Aécio

RONDONIAGORA


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou, em decisão liminar, ao senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice-presidente na chapa do senador Aécio Neves a presidente da República, a desativação do link de sua página pessoal, que supostamente conteria propaganda de caráter eleitoral, com o site do Senado Federal.

Autoras da representação contra Aécio e seu vice, a coligação Com a Força do Povo e a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, afirmam que Aloysio Nunes mantém em sua página oficial na internet como senador, hospedada pelo servidor do Senado Federal, link para a sua página pessoal, que teria material de propaganda eleitoral, por vezes disfarçado de críticas políticas.

Como alternativa, o ministro Admar Gonzaga ordenou a exclusão de todas as imagens e referências de natureza eleitoral da página pessoal de Aloysio Nunes, caso este deseje manter o link com a página oficial do Senado Federal.

No mérito da ação, a coligação e Dilma pedem que Aécio Neves e Aloysio Nunes sejam multados por veicularem suposta propaganda eleitoral na internet em site oficial ou hospedado por órgão ou entidade da administração pública direta da União, o que é proibido pela legislação, entre outras restrições.

Decisão

Ao conceder a liminar, informa o ministro Admar Gonzaga que o inciso II do parágrafo 1º do artigo 57-C da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) proíbe, ainda que gratuitamente, a propaganda eleitoral na internet, em sítios oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

"A partir da documentação carreada aos autos, vislumbro a realização de propaganda eleitoral irregular, por meio da utilização de link, em sítio oficial do Senado Federal, que direciona para página pessoal do segundo representado [Aloysio Nunes], na qual se apresenta conteúdo relacionado ao pleito que se avizinha”, destaca o ministro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/ministro-ordena-exclusao-de-link-da-pagina-do-vice-de-aecio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions