Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Ministro relator pede ao presidente do STF que liminares de Cassol e Acir sejam julgadas nesta sexta-feira

Quarta-feira, 10 Agosto de 2022 - 14:54 | da Redação


Ministro relator pede ao presidente do STF que liminares de Cassol e Acir sejam julgadas nesta sexta-feira

Relator das liminares (tutelas de urgência) concedidas ao ex-governador Ivo Cassol e ao senador Acir Gurgacz, que suspenderam os efeitos das condenações desses políticos, o ministro Nunes Marques solicitou nesta quarta-feira (10) em caráter de urgência que as decisões sejam julgadas na sexta-feira (12) pelo plenário da Corte.

A decisão de Nunes Marques foi tomada após a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, recorrer contra a decisão que beneficiou Cassol, e na prática, o liberou para a campanha eleitoral desse ano. Ele já foi lançado candidato ao Governo pelo PP.

Nos pedidos encaminhados à presidência do Supremo, Nunes Marques explica que serão julgadas apenas as decisões que concederam as tutelas de urgência. Ou seja, serão analisadas apenas se há urgência e possibilidade das argumentações apresentadas pelos dois, de terem provimento final.

Se mantidas pelo plenário, os dois políticos rondonienses poderão participar das eleições. Em caso contrário, permanecerão inelegíveis.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News