Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

MPE representa candidato eleito por uso de equipamentos em comício

Segunda-feira, 22 Outubro de 2012 - 13:31 | MP-RO


O uso de bens da Câmara Municipal de Alvorada do Oeste na campanha do candidato a prefeito eleito daquele município, Raniery Luiz Fabris, motivou o Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral - 18ª Zona Eleitoral, a interpor representação contra a coligação Trabalho e Respeito, os partidos integrantes PPS, PP, PSDB, e PV, e mais três pessoas, dentre as quais o candidato.

Conforme relata a Promotora Eleitoral Alba da Silva Lima, o candidato a prefeito Raniery Luiz Fabris utilizou aparelhagem de som da Casa de Leis durante um comício. Na ocasião, foram utilizados dois microfones sem fio e suas respectivas bases. A Polícia Civil de Alvorada chegou a fazer fotos do uso dos bens, tendo verificado tratar-se dos equipamentos pertencentes à Câmara.

Diante dos fatos, o Ministério Público requer a condenação do candidato eleito Raniery Luiz Fabris, da coligação e partidos, além do diretor financeiro da Câmara, José Carlos Calazan, e de Laércio Silvério, pelo uso de patrimônio público em campanha eleitoral, conduta vedada pelo artigo 73 da Lei 9.504/97. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News