Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Mutirão da documentação vai atender cerca de 900 mulheres em Rondônia

Segunda-feira, 29 Setembro de 2014 - 17:40 | RONDONIAGORA


Trabalhadoras rurais do município de Alta Floresta D’Oeste, em Rondônia, poderão regularizar gratuitamente a documentação civil e trabalhista, por meio dos mutirões de documentação. Promovida pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/ MDA), a ação começa nesta terça-feira (30) e segue até o dia 2 de outubro.

A ação pretende atender cerca de 300 mulheres por dia, mas homens e crianças também podem participar. Na ocasião, as agricultoras poderão tirar Registro de Nascimento, carteiras de Identidade (RG) e de Trabalho (CPTS), Certidão de Casamento, 1ª via de CPF, Carteira de Passe Livre Intermunicipal, Nota da(o)s Produtora(e)s Rurais, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além de requisitar concessão de Benefícios do INSS e fazer a inscrição no CadÚnico.

De acordo com a diretora de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR/MDA), Karla Hora, muitas vezes essas mulheres não possuem documento nenhum e, assim, não podem acessar políticas públicas do governo. “É uma questão de autoestima também. Mas o mais importante é a questão das políticas públicas. A documentação é uma porta de entrada pra cidadania”, explica. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News