Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 01 de Outubro de 2014 - 09h04

NO ÚLTIMO DEBATE, PADRE TON, PIMENTA E EXPEDITO GANHAM DESTAQUE; JAQUELINE É IGNORADA

RONDONIAGORA


NO ÚLTIMO DEBATE, PADRE TON, PIMENTA E EXPEDITO GANHAM DESTAQUE; JAQUELINE É IGNORADA

O último debate da campanha eleitoral de primeiro turno no Estado foi marcado por grandes críticas ao atual governador, Confúcio Moura (PMDB), que não convenceu nas respostas apresentadas durante o evento realizado pela TV Rondônia, na noite desta terça-feira. Os principais destaques ficaram com Pimenta de Rondônia (PSOL) e seus questionamentos em cima dos opositores, como por exemplo, se contrapondo ao médico Confúcio Moura que anunciara uma maravilha no setor de saúde, e ele, como usuário. Pimenta denunciou situações graves na área e Confúcio não conseguiu rebater.

Jaqueline Cassol (PR) surpreendeu no início ao afirmar que foi abusada aos 5 anos. Falou da situação ao questionar Pimenta de Rondônia sobre políticas para as mulheres. O candidato afirmou que cerca de 50% do secretariado será do sexo feminino e Jaqueline respondeu em seguida com a revelação. “Só quem foi vítima de agressão ou abuso sexual sabe o que eu estou falando. Eu fui vítima de abuso aos cinco anos de idade por parte de um funcionário da minha empresa, só que na empresa dos meus pais, mas eu sei o que você que está em casa, você mulher sente na pele”.

A candidata do PR sempre fazia seus questionamentos lendo as perguntas aos demais candidatos. Ela reclamou que os concorrentes não queriam questioná-las. Foi criticada por Confúcio, que a acusou de ser “Topetuda” e que usava texto decorado e inconsistente.
Outros pontos do debate:

Novamente o Pimenta de Rondônia fala da saúde e deixa o candidato a reeleição irritado que volta a falar que a saúde vai muito bem e que desafia o candidato do PSOL a ir na Policlínica Oswaldo Cruz para mostrar “como está bem”. Na réplica, Pimenta fala que no João Paulo II foi construído um banheiro na recepção do PS e que é uma desumanidade conviver com aquela situação, e convida o governador a sair do debate para ir ao João Paulo verificar aquela situação.

Expedito pergunta para Padre Ton como ele vai tratar a Cultura e Padre Ton responde que vai recriar a secretaria. Falou também que vai construir, durante seus 4 anos de mandato, um estádio de futebol digno para receber até a Seleção Brasileira.

Confúcio falou que Jaqueline não tem conhecimento para falar de saúde, porque ela é uma “simples advogada”, e ainda chamou Jaqueline de “topetuda”, o que irritou a candidata que pediu direito de resposta e não foi concedido.

Na última tréplica do candidato Expedido Junior, ele falou que o Governador deveria pedir desculpas para a população de Rondônia por tudo o que ele não fez em seu mandato.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/no-ultimo-debate-padre-ton-pimenta-e-expedito-ganham-destaque-jaqueline-e-ignorada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions