Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 17 de Julho de 2012 - 16h01

OAB chamará candidatos a assinar compromisso pela ética na Política e contra a corrupção

OAB


A seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil reativa seu Comitê de Combate à Corrupção e pela Ética na Política e já prepara um ato cívico em que pretende tomar termo de compromisso dos candidatos a prefeito pelo desenvolvimento de uma campanha de alto nível e uma administração transparente, no caso do que for eleito. O Comitê de Combate à Corrupção e pela Ética na Política é ativado a cada dois anos, para atuar com maior ênfase no período eleitoral. Findo o processo eleitoral, os integrantes do Comitê são designados para outras comissões e para o projeto OAB Cidadania, que leva noções básicas de direitos e deveres nas escolas.

Depois da primeira reunião, ocorrida na tarde de segunda-feira, foram nomeados todos os integrantes e definido calendário mínimo de atividade, com a elaboração do regimento interno e os preparativos para a realização do Ato Cívico, ainda sem data definida. O advogado Marcos Araújo, integrante do comitê lembra a importância do trabalho desenvolvido pela OAB, contribuindo para aumentar a consciência do eleitorado e, conseqüentemente, para que o resultado do pleito eleitoral seja o mais próximo possível da verdade depositado pelo eleitor na urna.

Em data ainda a ser definida com as coordenações de campanha dos candidatos, a OAB vai realizar ato cívico para assinatura do termo de compromisso. Nesse documento assinado por cada um dos candidatos, eles se comprometem a desenvolver a campanha de forma ética, com apresentação de propostas plausíveis e, para aquele que sagrar-se vencedor nas urnas, o desenvolvimento de uma administração transparente e livre de corrupção. “É a OAB fazendo sua parte, demonstrando aos políticos que, além dos órgãos de controle oficial, a sociedade está de olho neles através de instituições representantes, com a Ordem e seus parceiros”, observa a advogada e conselheira da OAB, Maria do Carmo Caldas Bezerra.

Reafirmando o compromisso da OAB com a sociedade, com a transparência e com a justiça, o presidente da Ordem, advogado Hélio Vieira, afirma que o Comitê é composto, além de membros da advocacia, de representantes de entidades como a Arquidiocese de Porto Velho, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Conselho Regional de Medicina, sindicatos e associações.

Nos próximos dias o Comitê de Combate à Corrupção e pela Ética na Política vai divulgar a data em que será tomado o termo de compromisso dos candidatos a prefeitura de Porto Velho.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/oab-chamara-candidatos-a-assinar-compromisso-pela-etica-na-politica-e-contra-a-corrupcao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions