Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 09 de Agosto de 2012 - 15h29

OAB REALIZA ATO CÍVICO PELA ÉTICA E CONTRA A CORRUPÇÃO NESTA 6ª

OAB


Lutar pela observância e prática permanente dos preceitos éticos sempre foi uma das bandeiras da Ordem dos Advogados do Brasil desde sua fundação há mais de 80 anos. Em Rondônia, desde o ano de 2004, a seccional da OAB realiza um ato cívico no período eleitoral e convida os candidatos majoritários a assinarem um termo assumindo compromisso com uma campanha ética, limpa e, caso ganhe as eleições, a desenvolver uma administração transparente e livre de corrupção.

O Ato Cívico pela Ética na Política e Contra a Corrupção aconteceu, assim, nos anos de 2004 (eleições municipais), em 2006 (eleições gerais), em 2008 (eleições municipais), em 2010 (eleições gerais) e nesta sexta, dia 10/08, o ato em que os candidatos vão firmar seus compromissos para realização de uma campanha igualmente ética e transparente neste ano.

De acordo com o coordenador do Comitê pela Ética e Contra a Corrupção Eleitoral, advogado Aurimar Lacouth, o ato cívico representa a atenção que a advocacia rondoniense dispensa àquelas bandeiras mais caras à sociedade. “Estar vigilante quanto aos atos dos representantes da sociedade no Poder Público é uma conquista da OAB, desde sua fundação, há quase 80 anos, e não nos afastaremos dela”, afirma Lacouth, lembrando que já está combinado com a assessoria dos candidatos que, no tempo dedicado a apresentação de cada não poderá haver citação de outros candidatos, muito menos ataques pessoais.

Durante as reuniões preparatórias com os coordenadores de campanha dos candidatos, o Comitê pela Ética e Contra a Corrupção Eleitoral confirmou a presença de todos os candidatos, com exceção do candidato Mario Português, que já havia agendado compromissos fora do estado nesta data e será representado pelo seu candidato a vice.

Para este ano a OAB mantém o mesmo slogan adotado nas campanhas anteriores por sugestão das entidades parceiras que integram o Comitê pela Ética e Contra a Corrupção Eleitoral. ‘Voto não tem preço, tem conseqüência”.

O ato Cívico pela Ética na Política e Contra a Corrupção começa a partir das 18 horas desta sexta-feira, no auditório da OAB Rondônia, à rua Paulo Leal, 1.300.

Para contribuir com a Justiça Eleitoral e com a Polícia Federal no trabalho de combate a compra de votos e outros tipos de corrupção eleitoral, a OAB Rondônia vai disponibilizar um telefone 0800 para que a população possa denunciar os atos de corrupção durante a campanha eleitoral. O número do telefone para que o eleitor possa denunciar gratuitamente, segundo o advogado Adércio Dias, membro do Comitê, será divulgado na próxima semana.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/oab-realiza-ato-civico-pela-etica-e-contra-a-corrupcao-nesta-6a)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions