Rondônia, segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 20 de Agosto de 2018 - 14h26

Padre Ton está inelegível por uso de estrela do PT em adesivos de Prefeitura, diz Ministério Público

da Redação


Padre Ton está inelegível por uso de estrela do PT em adesivos de Prefeitura, diz Ministério Público

Com condenações em primeira e segunda instância por irregularidades denunciadas em uma ação civil pública de 2009, o ex-deputado federal Máriton Benedito de Holanda, o Padre Ton (PT) está inelegível e não pode disputar as eleições desse ano, sustenta ação de impugnação do registro de candidatura apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) ao TRE de Rondônia. O relator do caso é o juiz Clênio Amorim Correa.

Padre Ton foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa com dano ao erário. Quando era prefeito de Alto Alegre dos Parecis ele utilizou recursos públicos, confeccionou adesivos e os fixou em veículos oficiais para autopromoção e também beneficiando seu partido, o PT. Nos adesivos, de cor vermelha, aparecia uma estrela, que lembra sua legenda. Ele foi condenado ao ressarcimento dos valores gastos, pagamento de multa e teve suspensos os direitos políticos por cinco anos.

Segundo uma das teses apresentadas pelo Ministério Público para impugnar Padre Ton, a condenação da Justiça comum entendeu que o ato de improbidade administrativa praticada importou cumulativamente em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro), gerando a causa de inelegibilidade prevista na Legislação.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/padre-ton-esta-inelegivel-por-uso-de-estrela-do-pt-em-adesivos-de-prefeitura-diz-ministerio-publico)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions