Rondônia, 19 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Para Amorim, próximo desafio é cumprir pauta ambiental de Rondônia

Sexta-feira, 17 Setembro de 2010 - 15:00 | Assessoria


O desafio dos novos eleitos tanto no poder Executivo quanto Legislativo será o cumprimento da pauta de desenvolvimento ambiental, como a adequação do novo Código Florestal à realidade estadual, políticas de sustentabilidade para diminuir os desastres ambientais, caso das queimadas que registrou só esse ano, cerca de 70 mil focos de incêndios no país, e a regularização fundiária, em particular no estado de Rondônia, que aguarda há mais de duas décadas sua efetivação.



Essa previsão é do deputado Ernandes Amorim (PTB), candidato a deputado estadual, ao ser abordado, nesta sexta-feira (17), por radialistas da grande Ariquemes, sobre os desafios vindouros, nas esferas da Assembléia Legislativa.

Rondônia, na avaliação de Amorim, vive seu melhor ciclo dado sua importância estratégica na geopolítica do país – dá acesso terrestre e hidroviário ao Amazonas, Acre, Roraima, no escoamento da produção na Amazônia e Centro-Oeste; portal de integração internacional aos países Andinos – e para onde estão direcionados os maiores investimentos de energia e industrial do país.

“Nesse quadro novo obstáculo surge que é promover o desenvolvimento com sustentabilidade. Para tanto, temos que preconizar urgentemente a regularização fundiária, principal ação para o ordenamento de nosso estado, e a adequação da legislação ambiental, caso específico do novo Código Florestal. Dessa forma, acredito que iremos assegurar o desenvolvimento com crescimento sustentável, meta de toda a sociedade contemporânea”, afirma Amorim.
Ele diz que algumas ações têm sido empreendidas para o cumprimento dessa pauta como a redução do desmatamento. “Nosso produtor tem feito sua parte, o dever de casa. Agora falta uma legislação que o trate como cidadão e não como marginal. Uma legislação que lhe assegure seu pedaço de terra, seu crédito para continuar produzindo para o país e seu sustento. É dessa pauta que estaremos cuidando”, explica o candidato a deputado estadual.

Nesse final de semana, Amorim segue seu périplo na grande Ariquemes, realizando comícios, arrastões e reuniões com a comunidade e lideranças.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também