Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 16 de Setembro de 2010 - 10h42

Porto Velho, Jaru, Nova União, Tarilândia e Mirante da Serra: Cassol cumpre maratona levando propostas

RONDONIAGORA


A quarta-feira do candidato ao Senado Ivo Cassol foi marcada por reuniões e comícios na capital, em Jaru, Nova União, no distrito de Tarilândia e Mirante da Serra, onde encerrou o dia com um grande comício na principal avenida da cidade.

Cassol começou o dia reunindo-se com os funcionários da Rondobrás, tradicional empresa de autopeças e serviços automotivos, às margens da BR-364, em Porto Velho, acompanhado do deputado estadual e candidato à vice-governador Tiziu Jidalias, onde falou para cerca de 100 funcionários sobre suas propostas caso seja eleito senador. A regularização fundiária, término das obras federais paradas no estado, mudança da legislação quanto ao repasse aos estados do ICMS arrecadado sobre a produção de energia elétrica e a criação de incentivos fiscais que atraiam indústrias que beneficiem produtos da Amazônia, como o couro, minério e as frutas aqui produzidas. “Temos que nos preparar para quando concluírem as obras das usinas, caso contrário haverá um grande desemprego em Rondônia, principalmente na capital”, afirmou.

Ainda pela manhã Cassol foi ao CPA e ao Mirante gravar programas eleitorais para a televisão, onde destacou a grande obra iniciada em sua administração frente ao Governo do Estado, bem como o potencial turístico de Rondônia.

Entrevistas, reuniões e comícios no interior

Às 13:00 horas, já em Jaru, Cassol concedeu entrevista à Rádio Jaru FM, respondendo perguntas da emissora e dos ouvintes sobre suas propostas para o Senado e como será sua conduta naquela casa. “Podem ter certeza que vou ser uma voz ativa no Senado, Rondônia vai ser respeitada e se for preciso vou chutar o pau da barraca”, afirmou na entrevista.

O compromisso seguinte de Ivo Cassol foi uma grande reunião com os moradores de Nova União onde, ao lado do governador João Cahulla e de candidatos a deputado estadual e federal, falou os moradores da importância de Rondônia ter um representante com voz ativa no Senado, que lute pelos interesses do estado, e da seqüência do trabalho do Governo do Estado que todos esperam. “O Cahulla está comigo há 14 anos, conhece tudo da administração do estado e é sério, honesto e confiável. Por isso peço a vocês que votem 23, João Cahulla para governador, e nos dois senadores da nossa coligação, o Melki com o número 311 e eu com o 111”, pediu.

Já era noite quando Cassol e Cahulla chegaram em Tarilândia, distrito de Jaru, para mais um comício, que lotou a praça local. O distrito é um grande produtor agrícola, e sua população anseia pela emancipação, uma vez que se encontra a cerca de 70 quilômetros da sede, dificultando a vida dos moradores. Cassol reafirmou que um de seus projetos será o de devolver aos estados o poder de decidir pela emancipação ou não de seus distritos, o que depende de lei específica aprovada no Senado, alterando a legislação vigente. “Tarilândia já nasceria maior que muitos municípios que já existem, assim como Extrema, lá na Ponta do Abunã, que sofre a 400 quilômetros da sede, a capital Porto Velho. Vamos mudar essa legislação para que vocês se tornem município”.

Fechando a noite, Cassol foi a Mirante da Serra para mais um grande comício na principal avenida, que ficou completamente tomada por populares que foram ouvir de perto as propostas para um futuro melhor para Rondônia, com Cassol no Senado e Cahulla governador, além dos candidatos a deputado estadual e federal da Coligação que os apóiam. Cassol falou de suas propostas e mais uma vez avalizou João Cahulla para governador com o número 23.
Nesta quinta-feira (16) Cassol estará em Vilhena onde visita empresas e faz mais um grande comício, a partir das 20:00 horas. Esta e outras notícias, fotos e agenda estão disponíveis no site www.cassolsenador.com.br

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/porto-velho-jaru-nova-uniao-tarilandia-e-mirante-da-serra-cassol-cumpre-maratona-levando-propostas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions