Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 19 de Setembro de 2016 - 11h17

PP burla ata de convenção e Ministério Público pede impugnação da chapa do prefeito Jean Mendonça em Pimenta Bueno

Da redação


PP burla ata de convenção e Ministério Público pede impugnação da chapa do prefeito Jean Mendonça em Pimenta Bueno
Em recurso impetrado ao Tribunal Regional Eleitoral, o promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida pediu a impugnação da candidatura do prefeito Jean Mendonça (PTB) e de seu vice, Edimar Costa da Silva (PP), em Pimenta Bueno. Em suas considerações, o promotor explica que “existe sério e fundado vício” no livro de ata do Partido Progressista (PP), ensejando a exclusão da legenda da coligação liderada por Jean Mendonça. O livro, segundo o MP, foi aberto no dia 5 de agosto e visitado pela Justiça Eleitoral no mesmo dia, mas estava completamente em branco. O nome do vice Edimar e dos demais candidatos só apareceram em ato posterior a data de visitação da Justiça Eleitoral. “A ata da convenção está desacompanhada da lista de presença dos filiados; foram coladas folhas no livro contendo assinaturas, contendo diversas rasuras; a colagem das folhas suprimiu a assinatura do livro ata e diversas folhas soltas acompanhavam o livro ata”, justificou o promotor André Luiz Rocha. Para ele, os vícios são graves, pois não permitem que a Justiça exerça o controle sobre a regularidade dos atos partidários. “O registro da ata no livro em momento posterior a sua realização é grave vício, maculando integralmente a participação do PP nas eleições de 2016”, arrematou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/pp-burla-ata-de-convencao-e-ministerio-publico-pede-impugnacao-da-chapa-do-prefeito-jean-mendonca-em-pimenta-bueno)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions