Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Domingo, 25 de Outubro de 2020 - 10h34

Prefeito de Candeias anuncia informatização total da saúde com recursos próprios

da Redação


Prefeito de Candeias anuncia informatização total da saúde com recursos próprios

Durante a live semanal para informar a população sobre os avanços na cidade, além da nova plataforma política para os próximos anos, o prefeito de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabricio de Melo (Avante) anunciou que está pleno vapor o projeto de informatização no setor de saúde do Município, garantindo grandes benefícios para toda a cidade, uma vez que além de agilizar e melhor o atendimento, também será possível um melhor acompanhamento de estoques de medicamentos e insumos.

Lucivaldo Fabrício, ao explicar as melhorias e como anda o setor, lamentou que praticamente não recebe recursos federais. “Nossa saúde é praticamente 100% sustentada por recursos próprios e deveria ser o contrário, por isso tomamos o cuidado de fazer um projeto em cima da informatização, que vai culminar com economia e geração de renda, pois o retorno está sendo empregado nos postos de saúde. O projeto e o processo estão em andamento e em breve toda a saúde será informatizada, o que é bom para todos”.

De acordo com o prefeito, que concorre à reeleição, a informatização na saúde facilita a vida da gestão pública e dos usuários do sistema. “A pessoa quando for procurar um posto de saúde já terá seu histórico disponível para os profissionais, além da rapidez em protocolos. Estamos caminhando para uma grande modernização”. Ele diz que também será possível a gestão municipal sobre medicamentos e insumos. “Os postos serão monitorados de um só local. O centro da comunicação saberá quando estará terminando determinado medicamento e avisará para comprarmos novamente”, detalhou.

Na live o prefeito também explicou que as obras do Hospital de Pequeno Porto, que estavam paradas há mais de 4 anos, foi retomada e já está com cerca de 70% concluídas. Ele conseguiu viabilizar os recursos em Brasília e afirma que quando estiver em funcionamento a unidade de saúde dar um suporte muito grande ao município, pois será possível a realização até de pequenas cirurgias.

O prefeito destacou ainda que antes de assumir não existiam ambulâncias em Candeias e agora, já caminha para a sétima unidade.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions