Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 04 de Outubro de 2012 - 19h07

PRESIDENTE DO TRE DESCARTA LEI SECA EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargadora Ivanira Feitosa Borges, informou que não irá propor a edição da “lei seca” nestas eleições. Segundo Ivanira, é desnecessária a adoção da medida, "pois o Código Eleitoral já prevê as sanções para os casos de tumulto por algum excesso e a cada caso concreto a polícia e os juízes estarão aptos para preservarem a ordem pública, se violada".

Todavia, Ivanira recomenda que não haja o consumo irresponsável de bebidas alcoólicas no domingo de votação, a fim de evitar qualquer incidente em dia tão importante para o país.

A Presidente esclarece que, na hipótese de algum juiz eleitoral editar a proibição, a norma ficará restrita à circunscrição do magistrado, não tendo efeito em outras localidades.

Consta no Código Eleitoral que é crime promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais (art. 296). Também caracteriza crime impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio (art. 297).

Na Câmara dos Deputados tramita o Projeto de Lei n. 1.817 de 2011 que pretende alterar o Código Eleitoral para estabelecer a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições, com previsão de pena de seis meses a um ano de prisão mais multa de mil a cinco mil reais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/presidente-do-tre-descarta-lei-seca-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions