Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 20 de Setembro de 2010 - 09h14

Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação de três registros de candidatos

RONDONIAGORA


A Lei das Eleições proíbe que qualquer candidato compareça a inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem as eleições. Desrespeitando a legislação eleitoral, os candidatos a deputados estaduais Sueli Aragão (PMDB), Valdivino Tucura (PRP) e Toninho Masioli (PT) estiveram presentes na inauguração do Ginásio de Esportes Ronaldo Aragão, em Cacoal. Por este motivo, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação dos registros de candidaturas dos três.

Consta na representação da PRE que a inauguração ocorreu em seis de agosto. A presença dos candidatos foi registrada por meio de fotografias que passaram a fazer parte da representação feita contra os candidatos ao TRE. Pela lei, o candidato que comparecer a inauguração de obra pública fica sujeito à cassação do registro ou do diploma. “Prima-se pela paridade de armas entre os concorrentes, impedindo que alguns aproveitem-se de ensejos notoriamente favoráveis, como o são as inaugurações de obras públicas, para auferirem indevidos dividendos da ocasião, em detrimento dos demais candidatos”, argumentou o procurador eleitoral Ercias Rodrigues, na representação.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/procuradoria-regional-eleitoral-pede-cassacao-de-tres-registros-de-candidatos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions