Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 07 de Agosto de 2014 - 16h37

Promotoria em Vilhena tenta impor regras à imprensa que não pode veicular notícias de candidatos

RONDONIAGORA


Promotoria em Vilhena tenta impor regras à imprensa que não pode veicular notícias de candidatos
Dirigentes de sites de notícias de Vilhena receberam nesta quinta-feira recomendação assinada pela promotora Yara Travalon Viscardi, impondo uma série de restrições à imprensa da cidade, que fica impedida, de divulgar ações dos diversos candidatos às eleições. A promotora afirmou que se não forem cumpridas podem configurar crime de desobediência e aplicação de multa.

A base para as recomendações, entende a promotora é o tratamento isonômico. Para ela, a imprensa não pode nem mesmo exibir fotos de candidatos, a agenda, visitas, reuniões, “comícios e ainda de sua proposta de Governo, devendo sempre se evitar enaltecer e/ou dar destaque às ações, projetos, propostas e outras atividades de qualquer candidato”. Assim, o eleitor não pode nem mesmo conhecer em quem votará, no entendimento de Yara Travalon Viscardi.

Ao final, ela dá prazo para os sites confirmarem as providências que adotarão para o cumprimento das medidas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/promotoria-em-vilhena-tenta-impor-regras-a-imprensa-que-nao-pode-veicular-noticias-de-candidatos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions