Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 07 de Outubro de 2014 - 09h29

Propaganda eleitoral: cada candidato também terá 10 minutos

RONDONIAGORA


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, deve proclamar o resultado oficial das eleições gerais de 2014 na noite desta terça-feira (7). A partir desse momento, serão contadas 48 horas para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, no segundo turno. O prazo limite para a retomada é sábado (11). A propaganda seguirá até 24 de outubro, dois dias antes do pleito.

Ainda não ocorreu a totalização do resultado da disputa para a Presidência da República, em decorrência de problema com uma urna. De acordo com o TSE, houve dúvidas devido ao alto índice de abstenções observado no caso, de 60%.

Os resultados das eleições nos estados serão proclamados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) de cada unidade federativa.

PT x PSDB

Os candidatos da coligação Com a Força do Povo, Dilma Rousseff (PT), e da coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), disputarão o segundo turno das eleições para presidente da República, que ocorrerá no dia 26 de outubro. Diferentemente do primeiro turno, eles terão o mesmo tempo de exposição na televisão: 10 minutos cada. No primeiro turno, Dilma tinha 11 minutos e Aécio, 4. A propaganda se iniciará às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão (horário de Brasília), e se dará em todos os dias da semana.

Dia 24 de outubro também é o prazo final para debates com candidatos. Já o sábado (25) é o último dia para a propaganda política em comícios ou reuniões públicas, como carreatas.

Para os governos estaduais, cada candidato também terá 10 minutos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Haverá segundo turno em 13 estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, o segundo turno será disputada entre Confúcio Moura (PMDB) e Expedito Júnior (PSDB).

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/propaganda-eleitoral-cada-candidato-tambem-tera-10-minutos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions