Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

PSDB aprova 24 nomes a estadual, rechaça coligação com União Brasil e suspende convenção

Sexta-feira, 29 Julho de 2022 - 10:37 | da Redação


PSDB aprova 24 nomes a estadual, rechaça coligação com União Brasil e suspende convenção
Camurça questionou apoio a Marcos Rocha

O PSDB e o Cidadania, coligados em uma federação partidária, realizaram convenção nesta sexta-feira (29) em Porto Velho. O encontro foi aberto por volta das 9 horas na sede do diretório tucano, e foram apresentados 24 nomes a deputado estadual. A coligação com o Republicanos para o Senado, apresentando o suplente da candidata Mariana Carvalho, o empresário João Gonçalves, foi aprovado pela executiva.

Após a apresentação de todos os pré-candidatos das duas legendas, uma discussão acirrada entre os postulantes Carlinhos Camurça (Porto Velho), Jonhy Paixão (Ji-Paraná) e Luiz Ferrari (Rolim de Moura) foi travada com a direção da executiva para que constasse em ata a liberdade para todos os candidatos em apoiar qualquer nome ao cargo de deputado federal e governador. O presidente do PSDB, Diego Muniz, explicou que uma ata suplementar seria feita, inclusive para eventuais substituições de nomes, para tratar de coligações majoritárias ao Governo. Quando integrantes do Cidadania, presentes ao evento, apoiaram o pleito, a mesa dos trabalhos decidiu interromper o encontro para deliberação.

Na verdade, a maioria dos candidatos não quer apoiar o governador Marcos Rocha (União Brasil), tendência que o partido vem alimentando desde a aliança firmada entre o prefeito Hildon Chaves, principal nome do PSDB hoje, e o governador Marcos Rocha. “Não queremos ir a reboque de ninguém. Quem banca minha campanha sou eu e não sou obrigado a levar nome de ninguém”, disse Carlinhos Camurça, rechaçando qualquer apoio a Rocha.

Guedes não apareceu

O ex-prefeito José Guedes, que andou circulando notícias de que seria candidato ao Governo pelo PSDB, não apareceu na convenção. O presidente regional Diego Muniz explicou que até a vaga de deputado federal ele teria, mas desde que comparecesse ao evento e pedisse a oportunidade.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News