Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 28 de Setembro de 2010 - 09h31

Raupp pede aos eleitores que não aceitem as provocações e baixarias dos adversários

Assessoria


“Não vamos aceitar as provocações como as que nos estão chegando por esses dias na forma de baixarias. Concordamos, eu e o nosso candidato ao governo Confúcio Moura, que isso já é sinal de desespero”, disse o senador e candidato à reeleição da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Valdir Raupp (PMDB), ao ser entrevistado pelo radialista Edson dos Anjos no programa “Voz de Rondônia”, da rádio Caiari AM, em Porto Velho.

De acordo com o senador Valdir Raupp, todos os indicadores da campanha eleitoral - sejam as pesquisas que estão sendo publicadas ou por intermédio de outras sinalizações do eleitorado, como as crescentes manifestações de apoio que estão sendo percebidas nos comícios, nas carreatas e nas caminhadas – estão mostrando claramente um crescimento contínuo do nome e das propostas de Confúcio Moura. “Esse fato também está sendo percebido, é claro, pelos nossos adversários e por isso eles estão ficando furiosos e agressivos – daí as baixarias”, explicou o vice-presidente nacional do PMDB na entrevista.

“Mas vão continuar latindo para a lua, porque cada vez mais vamos permanecer concentrados nas atividades de campanha, rumo à vitória neste próximo domingo, já dá para garantir”, acentuou o senador Valdir Raupp dizendo preferir encerrar esse assunto.

AÇÕES RECENTES

Ao ser indagado sobre suas realizações recentes, o senador Valdir Raupp informou que, além de o Governo Federal já ter instalado o campus do Instituto Federal em Cacoal, em atendimento ao projeto nº 408/2007, de sua autoria que criou a unidade de ensino na cidade, ele também apresentou projetos no Senado criando escolas técnicas para as cidades de Buritis, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ariquemes e Vilhena.

Sobre o futuro do Estado, Valdir Raupp disse ter certeza de que, com energia barata e farta das usinas do rio Madeira e outras de menor porte, Rondônia poderá se transformar em um centro industrial capaz de atender a Região Norte e países vizinhos. Observou que a energia elétrica das usinas de Jirau e Santo Antônio deverá ser vendida em Porto Velho com um preço 20% menor, comparando-se com a mesma eletricidade ofertada no Centro-Sul.

Para ele, a recuperação da BR-364, que liga Rondônia ao resto do país, dará um novo impulso ao estado. Observou que Porto Velho fica em um entroncamento, com várias saídas rodoviárias para a Bolívia, o Chile, a Venezuela, além dos estados vizinhos da região Norte e Centro-Oeste.

PROJETO DAS ZPE’s

Por isso, conforme explicou, acredita ainda que serão fundamentais as quatro Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs) que poderão ser implantadas no Estado - projeto de sua autoria. Elas se localizarão em Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará Mirim.

O senador voltou a reivindicar da Petrobras a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho. Em sua opinião, o gás de Urucu propiciará a instalação de várias indústrias em Rondônia.

As ZPEs, de acordo com o senador Valdir Raupp, são distritos industriais incentivados, onde as empresas neles localizadas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e procedimentos administrativos simplificados - com a condição de destinarem pelo menos 80% de sua produção ao mercado externo.

“É preciso não esquecer que, depois de enfrentar uma crise global que também abalou a economia do país, quase que milagrosamente o Brasil deverá crescer este ano algo em torno de 7% e que, entre todos, Rondônia é o Estado que mais cresce, não apenas pela construção das usinas do rio Madeira, mas, sobretudo pela criatividade dos seus empresários e a consolidação de projetos estimulados pela classe produtora como as rodovias do Pacífico, a que liga Porto Velho a Manaus, as pontes da Balsa, do Abunã e de Guajará Mirim (binacional), sem esquecer o projeto do gasoduto, do qual não vou descansar enquanto não torná-lo realidade”, disse Valdir Raupp ao final da entrevista.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/raupp-pede-aos-eleitores-que-nao-aceitem-as-provocacoes-e-baixarias-dos-adversarios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions