Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 08 de Setembro de 2010 - 09h43

Recurso de Expedito deve ser julgado esta semana; MPE recorre contra Cassol

RONDONIAGORA


Com parecer contrário a concessão do registro de candidatura já negado pelo TRE de Rondônia, o ministro Arnaldo Versiani pode julgar a qualquer momento o Recurso Ordinário interposto pela defesa do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) no TSE. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), o pedido não deve ter deferimento em razão da plena aplicação da Lei da Ficha Limpa nas atuais eleições. Além disso, de acordo com o parecer, o ex-senador ainda recorre em duas ações, o que por si só já seria suficiente para afastá-lo da disputa uma vez que há decisões de instâncias colegiadas. Por outro lado, o MPE recorreu da decisão monocrática do também ministro Arnaldo Versiani que concedeu o registro ao ex-governador Ivo Cassol. Não há prazo para julgamento. Versiani concedeu o registro a Cassol por entender que o próprio TSE havia decidido suspender a condenação do TRE de Rondônia contra o ex-governante.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/recurso-de-expedito-deve-ser-julgado-esta-semana-mpe-recorre-contra-cassol)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions