Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 16 de Setembro de 2010 - 17h34

Rede Record em Rondônia está privilegiando candidatos Cahulla e Expedito, diz MPF

MPF


A Lei das Eleições estabelece que as emissoras de rádio e televisão são proibidas, em seus noticiários, de dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação. Mas a partir de um levantamento realizado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia constatou-se que as emissoras TV Candelária (Rede Record) e Record News Rondônia privilegiaram os candidatos a governador João Cahulla e Expedito Júnior em seus telejornais.

Segundo a PRE, em análise feita do quadro ′Agenda dos Candidatos′, exibido nos telejornais das emissoras, verificou-se que Cahulla e Expedito Júnior possuíam tempo de exibição de suas agendas de campanha muito superior aos demais candidatos.

O tratamento diferenciado de Cahulla e Expedito também foi observado quanto à forma de apresentação de suas agendas de campanha. Para estes, as emissoras exibiam imagens externas de visitas, reuniões e comícios, incluindo trilha sonora e falas dos candidatos. Os demais tinham suas agendas de campanha informadas por meio de texto e foto.

A recomendação expedida pela PRE às emissoras determina que elas se abstenham de privilegiar os candidatos, seja no tempo ou no formato de apresentação de suas agendas de campanha, e também dá prazo de 24 horas para prestarem informações sobre as medidas adotadas.
As íntegras das recomendações expedidas para a TV Candelária e Record News Rondônia estão disponíveis no endereço http://eleitoral.prro.mpf.gov.br/ - seção Recomendações.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/rede-record-em-rondonia-esta-privilegiando-candidatos-cahulla-e-expedito-diz-mpf)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions