Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 08 de Setembro de 2016 - 09h03

Roberto e Nazif polarizam no primeiro debate na TV

Da redação


Roberto e Nazif polarizam no primeiro debate na TV

Acusações sobre prisões e obras inacabadas, recursos deixados em caixa e os problemas de saúde e limpeza urbana marcaram o primeiro debate entre os candidatos na Capital, transmitido ao vivo por emissora de TV. O encontro aconteceu na Rede TV na noite desta quarta-feira. O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) e o atual prefeito, Mauro Nazif (PSB) foram os protagonistas, deixando claro que a briga, iniciada no TRE, está longe do fim.

O embate entre Roberto Sobrinho e Nazif começou logo no segundo bloco, quando o ex-prefeito acusou ao atual de mentir na campanha sobre a iluminação na cidade. Citou o exemplo da iluminação natalina e disse que Mauro gastou quase R$ 3 milhões e ainda utilizou o material da ex-gestão. Nazif afirmou que recebeu a Prefeitura com mais de R$ 250 milhões em caixa, mas foi alertado pelo Ministério Público para que não desse continuidade às obras em razão de supostas irregularidades.

Ao responder questionamento de Roberto sobre o monopólio do transporte coletivo, Nazif disse que era preciso ter coragem para iniciar processo de mudanças na cidade e que as antigas empresas não pagavam impostos. Roberto ainda o acusou de ser responsável por dezenas de demissões e que o contrato não foi questionado na Justiça em sua época. 

Em duas ocasiões o ex-prefeito teve que responder a questões envolvendo sua prisão, no final da gestão. Respondeu que foi logo solto, deixou claro que pode ter sido vítima de perseguição e que sua prisão foi decretada por um juiz, enquanto "16 desembargadores mandaram me soltar". Em uma das intervenções afirmou que Nazif havia sido "levado sob vara" pela Polícia Federal. "O senhor foi preso". Por essa afirmação, Nazif ganhou direito de resposta para negar a acusação.

Apresentado pelo jornalista Adão Gomes, o debate da RedeTV permitiu aos candidatos que explicassem suas propostas para diversos temais, como uma inovação tecnológica proposta por Hildon Chaves (PSDB) para evitar que o sofrimento de milhares de pessoas em filas para cadastro da Prefeitura. Hildon chamou Nazif de perverso quando soube que esse sistema já existe, mas mesmo assim não foi implantado. Pela sua ideia, o interessado poderia fazer tudo pela internet.

Ainda com relação a saúde, o assunto mais comentado durante o evento, houve muitos ataques ao atual gerenciamento. Hildon disse por exemplo, que as Upas não saiam das páginas policiais devido à falta de profissionais. Ao falar sobre o que faria, destacou que é necessário investimento para a saúde básica. Roberto Sobrinho lembrou que em sua gestão, o setor era ganhador de prêmios. Léo Moraes questionou a ausência de um pronto socorro municipal. Pimentel afirmou que iria construir o hospital municipal e deu destaque também para a saúde básica.

Entre os destaques do debate, Hildon Chaves demonstrou amplo conhecimento sobre a situação da cidade e de setores primários como a saúde. Ele também atuou com desenvoltura, a exemplo de Sobrinho e Pimentel.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/roberto-e-nazif-polarizam-no-primeiro-debate-na-tv)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions