Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 09 de Setembro de 2014 - 09h24

Rota da ponte binacional e 425 cria perspectivas socioeconômicas

Assessoria


Em reunião com lideranças no município de Buritis, a candidata a deputada federal Marinha Raupp, destacou o trabalho articulado entre o governo do Estado e a Câmara dos Deputados para que a comunidade da região de Buritis, Campo Novo e Nova Mamoré pudessem sonhar com uma mudança socioeconômica significativa. O trabalho parlamentar resultou na permissão para recuperação da rodovia 420, realizado em toda região rural dos respectivos municípios e distritos de Jacinópolis (Nova Mamoré) e Rio Branco (Buritis), e da vicinal de Campo Novo até Jacinópolis (110 km). Neste contexto a região receberá um grande impulso que influenciará no desenvolvimento sustentável da região, tendo em vista o fortalecimento também da região de Guajará Mirim.

Neste sábado (06) em visita ao município de Guajará Mirim a candidata à reeleição, Marinha Raupp, aproveitou para vistoriar as obras da BR 425, que após o período da enchente do Rio Madeira necessitou de recuperação. No percurso realizado de carro foi constatado o andamento das obras de infraestrutura e a candidata relembrou a gestão política para que novas oportunidades fossem criadas, não só no período de cheia do Madeira como após o fenômeno. “Estive por cinco vezes em Guajará Mirim com autoridades federais para chamar a atenção as necessidade dos munícipes da região, não só para estrutura física, mas também para o resgate da autoestima do cidadão. Temos trabalhado arduamente pelo crescimento socioeconômico e cultural, acreditando que o potencial das localidades envolvidas gera grandes perspectivas, tudo muito bem articulado. A estrada no Parque, a ponte e o polo binacional e o Free Shop, vão oportunizar o desenvolvimento, e ainda será instalado um Instituto Técnico Federal Binacional para atender a formação e qualificação de mão de obra local no distrito de IATA” – relatou Marinha Raupp.

Marinha Raupp foi recebida nas duas regiões pelos moradores que agradeceram as ações enquanto parlamentar e falaram sobre a necessidade do desenvolvimento regional. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Buritis, Valtair Reis, o legado da estrada no Parque é uma prova de apoio da candidata a região e preocupação com o desenvolvimento do Estado. “A estrada no Parque é um legado da luta do governador Confúcio Moura, com apoio da deputada federal Marinha Raupp, para nossa cidade, temos dever de apoiar essas pessoas pelo carinho e respeito que tem por nós” – disse Valtair.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/rota-da-ponte-binacional-e-425-cria-perspectivas-socioeconomicas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions