Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 23 de Setembro de 2014 - 20h04

Senador Acir tem encontro com povos indígenas de Guajará-Mirim

Assessoria


O encontro aconteceu na tarde de domingo na Aldeia Lage Velho, a 30 km de Guajará-Mirim. Os visitantes foram recebidos pelo cacique Henrique. Convidados, os caciques de outras aldeias vizinhas também compareceram ao local para também falar de suas comunidades

Povos indígenas que habitam a zona rural de Guajará-Mirim se reuniram com o senador Acir Gurgacz, o jornalista Dalton Di Franco e o presidente da Câmara de Vereadores, Netinho, quando falaram de suas dificuldades e pediram apoio para solucionar uma série de problemas que afetam as aldeias e alguma legislações que tramitam em Brasília.

O encontro aconteceu na tarde de domingo na Aldeia Lage Velho, a 30 km de Guajará-Mirim. Os visitantes foram recebidos pelo cacique Henrique. Convidados, os caciques de outras aldeias vizinhas também compareceram ao local para também falar de suas comunidades. O vereador Arão, que é representante da Aldeia Lage Velho, lembrou que os povos indígenas sempre contaram com o apoio do senador Acir. “Já estive em Brasília discutindo ele a inclusão de pedidos para beneficiar a comunidade”, frisou.

Acir que é candidato à reeleição reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por todos os brasileiros que moram em Rondônia. “Não faço distinção de raça. Para mim, todos somos irmãos e brasileiros”, reafirmou. Ele ainda pediu votos para eleger o jornalista Dalton Di Franco para deputado federal para aumentar a força e a representação do povo em Brasília, além de afirmar ser importante a eleição do vereador Netinho para deputado estadual. “Nós somos políticos positivos e queremos continuar trabalhando pela população”, concluiu.

Dalton Di Franco disse que eleito deputado federal trabalhará ao lado do senador Acir para buscar a solução de inúmeros problemas que afetam aos nossos irmãos. “Esses problemas estão na saúde, na educação, na segurança, nas cidades e nos campos, onde moram os povos indígenas”. Dalton que já foi vereador em Porto Velho em 1988, e deputado estadual em 1990, reafirmou o compromisso de ser um parlamentará que trabalhará sempre em defesa do povo.

O candidato a deputado estadual Netinho agradeceu aos indígenas presentes ao encontro, colocando-se à disposição para ser o deputado da comunidade.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/senador-acir-tem-encontro-com-povos-indigenas-de-guajara-mirim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions