Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Simulado da biometria será realizado neste sábado

Sexta-feira, 10 Agosto de 2012 - 10:22 | TRE-RO


Os eleitores que votam nas Escolas Getúlio Vargas (PVH) e Francisca Júlia da Silva (Castanheiras) estão convocados a participar, no dia 11/08, sábado, das 8h às 17h, da votação simulada que testará o sistema de identificação biométrica.

Todos os mesários já foram treinados para operar a urna com identificação biometria, atender os eleitores e orientados sobre como proceder em caso de falha no reconhecimento de alguma digital. Na tarde desta sexta-feira (10) os mesários iniciarão os trabalhos de montagem das seções eleitorais.

Após o recadastramento dos eleitores de Porto Velho, Candeias, Itapuã e Castanheiras, que somados totalizam 301.564, neste sábado (11) será dado o próximo passo.

Os eleitores das Escolas Getúlio Vargas e Francisca Júlia da Silva foram escolhidos para testarem o sistema que será utilizado pelos mais de trezentos mil rondonienses, que utilização essa tecnologia nas eleições 2012.

O comparecimento da população neste simulado é fundamental para o sucesso dos testes e somente os eleitores da escola Getúlio Vargas e da escola Francisca Julia da Silva poderão participar.

A intenção é verificar a adaptação, tanto dos mesários quanto dos eleitores, ao novo sistema de identificação além de testar os sistemas informatizados da eleição. O teste será conduzido pelos técnicos do TRE-RO e será acompanhado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A juíza da 6ª Zona Eleitora de Porto Velho, Inês Moreira da Costa, convida os 4.372 eleitores da escola Getúlio Vargas a comparecerem ao simulado. A Escola Getúlio Vargas fica localizada na Rua Prudente de Moraes, n. 1924, bairro Areal.

O juiz Eduardo Fernandes Rodovalho de Oliveira da 15ª Zona Eleitoral é o responsável por conduzir os trabalhos em Castanheiras. A escola Francisca Julia, localizada na Avenida Pinheiros, n. 2132, possui 2.631 eleitores aptos a votar. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News