Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 07 de Outubro de 2014 - 09h01

Só dois deputados não disputaram no domingo

RONDONIAGORA


Dos 24 (vinte e quatro) deputados, 19 (dezenove) concorreram à reeleição e 11 (onze) foram reconduzidos para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Rondônia. 02 (dois) deputados não concorreram a nenhum cargo, 03 (três) disputaram outros mandatos, e 09 (nove) não foram reeleitos. Acompanhe os dados:

Na atual legislatura da Assembleia Legislativa a campanha eleitoral de 2014 foi marcada por detentores de mandato parlamentar e que não concorreram a nenhum cargo. O deputado Kaká Mendonça (PTB) com base eleitoral em Pimenta Bueno e o deputado Jaques Testoni (PSD) com base eleitoral em Ouro Preto do Oeste não foram candidatos.
Atuais parlamentares estaduais que concorreram a outros cargos: deputado Flávio Lemos (foi candidato a deputado federal); deputado Luiz Cláudio (foi eleito deputado federal); e o deputado Neodi Carlos de Oliveira (concorre ao cargo de vice-governador), e está ainda na disputa do segundo turno da campanha eleitoral.

Foram reeleitos os seguintes deputados: Adelino Follador, Glaucione Rodrigues, José Lebrão, Maurão de Carvalho, Marcelino Tenório, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Saulo Moreira, Edson Martins, Ribamar Araújo, e Hermínio Coelho.

Registra-se ainda o destaque para o atual deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) que ficou na primeira suplência, mas com ótimo desempenho, obtendo mais de 11 mil votos na campanha eleitoral de 2014. Na computação geral de desempenho, até o momento, 12 (doze) deputados que concorreram na campanha eleitoral de 2014 obtiveram êxito (incluindo neste dado a eleição para deputado federal de Luiz Cláudio). Fica pendente ainda a situação do deputado Neodi Carlos que está disputa no segundo turno concorrendo a vice-governador.

NOVOS DEPUTADOS: A renovação da Assembleia Legislativa, computando os parlamentares que não obtiveram resultado positivo, mais os que não concorreram e também àqueles que estiveram disputando outros mandatos é de 55%. A renovação é constituída pelos seguintes deputados eleitos: Lucia Teresa, Laerte Gomes, Rosangela Donadon, Só na Bença (Juracy), Léo Moraes, Aélcio da Tv, Alex Redano, Airton Gurgacz, Lazinho da Fetagro, Doutor Neidson, Cleiton Roque, Ezequiel Junior e Jesuíno Boabaid.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/so-dois-deputados-nao-disputaram-no-domingo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions