Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Suplente de Jair Montes, bombeiro Gerenildo não assumirá mandato na Assembleia Legislativa

Quarta-feira, 28 Setembro de 2022 - 15:26 | Redação


Suplente de Jair Montes, bombeiro Gerenildo não assumirá mandato na Assembleia Legislativa

A exemplo do deputado estadual Jair Montes, o primeiro suplente da nominata DC e PTC, bombeiro Gerenildo, também está cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não poderá assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Os partidos e a nominata de estadual foram condenados por fraude nas vagas destinadas às mulheres. A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com ação eleitoral e conseguiu a condenação no TSE em Brasília. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deverá fazer a retotalização dos votos na próxima sexta-feira, 30.A decisão atende a determinação do TSE, que na última semana cassou os diplomas do deputado estadual Jair Montes, hoje de no Avante, e do 1º suplente, Gerenildo José de Oliveira e os registros dos candidatos não eleitos, declarando nulos os votos obtidos pela chapa proporcional da Coligação Por Rondônia, formada pelo DC e PTC.

A cassação dos diplomas dos políticos aconteceu devido a fraude em cotas destinadas às mulheres. Muitas dela nem sabiam que estavam na disputa eleitoral.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também