Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

TRE confirma prisões por compra de voto em Rondônia

Domingo, 15 Novembro de 2020 - 13:10 | da Redação


TRE confirma prisões por compra de voto em Rondônia

A eleição para prefeito e vereadores de Porto Velho transcorre de forma tranquila até o momento, segundo informou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, Marcos Aloar Diniz, durante coletiva realizada no final da manhã deste domingo (15).

De acordo com o presidente, o TRE registrou ocorrências referentes a distribuição de santinho e duas prisões por compra de voto.

Foram registradas ainda 19 ocorrências de problemas em urnas no Estado, mas apenas 12 foram substituídas, segundo o presidente do TRE.
Na localidade de Papagaios, no distrito de Porto Velho, houve problema de queda de energia, mas foi rapidamente resolvido pela concessionária, segundo informou a juíza da 20° Zona Eleitoral, Fabiola Cristina Inocêncio.

O TRE registrou ainda 146 denúncias das quais 29 são ilícitos não eleitorais, cinco casos de boca de urna e uma ocorrência de transporte de eleitor.

O presidente Marcos Aloar Diniz disse ainda que até o momento a eleição está ocorrendo de forma tranquila e superou as expectativas para este dia.

Sobre as abstenções ele explicou que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto. “No modo geral, a população tem comparecido em suas sessões eleitorais”, finalizou Marcos Aloar Diniz.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News