Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2016 - 17h35

TRE já recebeu 1.300 denúncias de crimes desde o 1º turno

Da redação


TRE já recebeu 1.300 denúncias de crimes desde o 1º turno
A 9 dias para as eleições de segundo turno em Porto Velho, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alerta à população sobre os canais de denúncia abertos para receber as notícias de crimes eleitorais durante a reta final do pleito à prefeitura municipal.

Segundo a coordenadora de Segurança das Eleições 2016, Lia Maria Araújo Lopes, o Disque Eleição 0800 148 0148 é um o principal meio de contato entre os eleitores e a Justiça Eleitoral, tendo registrado desde o primeiro turno cerca de 1.300 denúncias.

“Os números foram baixos nesta eleição, mas nós atribuímos esse resultado à forte campanha contra os crimes eleitorais realizada pela Justiça Eleitoral, conscientizando os candidatos de que, se confirmados, os prejudicados são eles mesmos”, explicou a coordenadora.

A novidade deste ano, um aplicativo para smartphones e tablets, o Pardal registrou aproximadamente 700 notícias de crimes. “Todas as denúncias são registradas, e apuradas pela polícia federal e encaminhadas para o Ministério Público. Ainda estamos em processo de investigação, mas tudo que for confirmado certamente será representado pelo MP”, declarou.

Lia Maria enfatiza ainda que quem vende o seu voto também está cometendo crime, tanto quanto quem compra. “O eleitor precisa estar atento, e denunciar toda conduta considerada ilícita. A ligação para o Disque Eleições 0800 148 0148 é grátis, e pode ser feita de qualquer telefone, seja fixo ou celular”, finalizou.

Por se tratar de eleição de segundo turno apenas na capital, a coordenadora afirma que a segurança será redobrada, podendo concentrar ainda mais efetivo policial para que o processo ocorra dentro da normalidade, coibindo os crimes e ilícitos que possam ameaçar a legalidade democrática.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/tre-ja-recebeu-1-300-denuncias-de-crimes-desde-o-1o-turno)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions