Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 03 de Outubro de 2012 - 18h36

TRE NEGA MAIS UM DIREITO DE RESPOSTA A MARIANA CARVALHO

RONDONIAGORA


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia julgou na tarde desta quarta-feira recurso apresentado pela candidata do PSDB, Mariana Carvalho contra o Jornal Rondoniagora em razão de publicações sobre as ações ou omissões da tucana enquanto vereadora. Na última semana, em grau de recurso do próprio jornal, a corte já havia reformado decisão de primeiro grau que havia determinado Direito de Resposta contra o artigo “A Omissão de Mariana Carvalho”. Desta vez a insurgência da candidata a prefeita se deu contra pedido negado a ela na 20ª Zona Eleitoral. A exemplo da primeira decisão, o TRE entendeu da mesma forma que o jornal: não houve excesso nas publicações, mas divulgação de fatos verdadeiros envolvendo a vereadora. A matéria principal informava que no mandato, “Mariana Esqueceu Porto Velho”, citava ainda que ela fala sobre combater corrupção, mas no caso de desvios de recursos da Emdur, havia ficado calada. Na defesa, o jornal comprovou que o pedido de instalação de CPI na Câmara, ela não havia assinado o documento. Ainda na publicação, as críticas de internautas a várias propostas de candidatos na Capital.

Na defesa, o advogado Elianio Nascimento argumentou que a Lei Eleitoral prevê o Direito de Resposta judicial apenas para as hipóteses de “afirmação caluniosa, difamatória e injuriosa ou sabidamente inverídica”, o que não era o caso dos autos, mas de teor público. "Seria absurdo censurar uma notícia verdadeira, pelo simples fato de se publicar em um momento eleitoral. As matérias questionadas, tendenciosamente, pretendia conferir inexistente conteúdo ofensivo e inverídico, suprimindo o verdadeiro conteúdo noticioso da mesma", afirmou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/tre-nega-mais-um-direito-de-resposta-a-mariana-carvalho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions