Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 22 de Agosto de 2012 - 15h49

Três Marias e Castanheiras recebem as propostas de Mario Português

Assessoria de campanha


O pequeno Samuel Ferreira, de seis anos, pediu ao pai Luiz Carlos Barros, 29, para ir à reunião de Mario Português (PPS) para conhecer o futuro prefeito de Porto Velho pessoalmente. “Ele insistiu para vir, pois tinha assistido a umas entrevistas de seu Mario e gostou do jeito dele”, disse o pai, orgulhoso com o encontro do filho com o homem que vai mudar o jeito de fazer política e de administrar Porto Velho.
A reunião que Samuel e Luiz Carlos participaram, ocorreu na noite desta terça-feira (21), na casa do candidato a vereador Lamir Fontes (PSC), na Rua Aracari, bairro Três Marias. “Aqui falta tudo. Não temos água, a coleta de lixo é ruim, a poeira toma conta de tudo e no inverno é a lama e a alagação”, contou Luiz, que trabalha como vendedor.
“Eu sei dos problemas, sei das dificuldades e dos desafios que teremos pela frente. Mas, sou um administrador nato e um homem que nunca teve medo de desafios e por isso assumo o compromisso aqui com vocês de mudar a nossa capital”, disse Mario Português.
A Rua Aracari, por onde circulam os ônibus coletivos, é uma das poucas do bairro com asfalto. Mario foi direto ao afirmar: “Na minha gestão, isso vai mudar. Não vou fazer asfalto ‘casca de ovo’, minhas obras terão começo, meio e fim e acima de tudo, qualidade”.
Em seguida ele e sua equipe se deslocaram até a residência da candidata a vereadora Ena (PTN), na Rua Adílio Nascimento, no bairro Castanheiras, Zona Sul da cidade. “Aqui era bairro Caladinho, mas foi crescendo e virou Castanheiras. Mas, o posto de saúde continua do mesmo tamanho e sem atendimento adequado. Não temos áreas de lazer, nem creches e as escolas não conseguem atender a todos”, desabafou Ena, que reside no bairro há mais de duas décadas.
Durante a reunião, o funcionário público Vanderlan de Oliveira quis saber de Mario como serão tratados os servidores municipais em sua gestão. Mario respondeu dizendo que para se cobrar bons resultados no serviço público, é preciso melhorar as condições de trabalho, qualificar e valorizar os servidores. Também afirmou: “Quero começar essa valorização pelos professores municipais, que hoje recebem R$ 900 de salário. De que maneira um professor vai se sentir estimulado a dar aula às nossas crianças, com um salário tão baixo?”
O mestre de obras Antonio Gomes da Silva, de 49 anos, perguntou ao candidato se após eleito, ele voltaria ao bairro Castanheiras. Antes, o morador de mãos calejadas fez um breve relato da sua vida no bairro. “Moro aqui há 26 anos e nunca vi a prefeitura colocar uma pá de cascalho nas ruas. Na minha casa, estamos cobertos de poeira e no inverno não conseguimos sair, por causa da lama. É uma escuridão total e não temos água e nem coleta de lixo. Estamos abandonados aqui. É a pura verdade”.
Ao responder, Mario Português disse que, “infelizmente, essa é a realidade não apenas do Castanheiras, mas em praticamente todos os bairros. E tem mais: nos distritos e no Baixo Madeira também falta tudo. Por isso, precisamos mudar o jeito de fazer administração pública, priorizando o respeito ao cidadão para que a cidade fique mais acolhedora, mais própria para a vida. Podem contar comigo. Sendo eleito, na primeira semana estaremos fazendo uma grande operação de limpeza”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/tres-marias-e-67-astanheiras-recebem-as-propostas-de-mario-portugues)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions