Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 01 de Outubro de 2014 - 11h48

TSE APROVA ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA PORTO VELHO, GUAJARÁ E NOVA MAMORÉ

RONDONIAGORA


TSE APROVA ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA PORTO VELHO, GUAJARÁ E NOVA MAMORÉ
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de força federal para 14 municípios dos estados do Maranhão, Amazonas e Rondônia. A força vai atuar na garantia da ordem durante o processo de votação e apuração dos resultados nas eleições gerais de 2014. O ministro Luiz Fux relatou as requisições de força federal para garantir a normalidade em Porto Velho, Guajará Mirim, Nova Mamoré, em Rondônia, bem como Tabatinga e Coari, no Amazonas.

As tropas federais para Rondônia foram solicitadas pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia para atuarem nas eleições no primeiro e segundo turnos, com intervenção imediata, nos Distritos de Extrema, Rio Pardo, Jacy Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum Paraná, Hidreelétrica de Jirau, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia. Outro pedido foi atendido para o envio de tropas para Nova Dimensão e de Jacinópolis, Município de Nova Mamoré. Nesse último caso, segundo o juiz eleitoral Bruno Darwich, em relatos ao juiz Glodner Luiz Pauletto, Supervisor da Segurança, há cerca de três semanas, funcionários da justiça eleitoral, em cumprimento de ordem do TRE, visando diligenciar sobre denúncia de propaganda eleitoral irregular, foram hostilizados e intimidados por desconhecidos, sendo “escoltados” durante o cumprimento da missão", acrescentando que a motivação do possível evento reside em questão de extração irregular de madeiras.

O objetivo dos pedidos seria garantir a plena ordem e a segurança durante o processo eleitoral, pois haveria registro de fatos conflituosos ocorridos em períodos anteriores, com possibilidade de se agravarem durante o processo eleitoral em curso.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/tse-aprova-envio-de-tropas-federais-para-porto-velho-guajara-e-nova-mamore)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions