Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

TSE autoriza envio de força federal para municípios de Rondônia durante o segundo turno das eleições

Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 - 00:03 | TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para os municípios de Buritis, Campo Novo e seus distritos, Jacinópolis e Rio Branco, Machadinho do Oeste, Vale do Anari e Ariquemes, Monte Negro, Alto Paraíso e Cujubim no estado de Rondônia. A medida atende ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral daquele estado (TRE-RO), para reforçar a segurança pública durante o segundo turno das eleições para presidente da República e governador naquele estado.

Disputarão o segundo turno, no próximo dia 31 de outubro os candidatos Confúcio Moura (PMDB) que obteve 43,99% dos votos válidos no primeiro turno e João Cahulla (PPS), com 37,14% do total de votos válidos apurado. Ao autorizar o envio de força federal para o estado, a Corte acompanhou o voto do ministro Aldir Passarinho Junior, relator do pedido do TRE-RO. No primeiro turno esses municípios também contaram com reforço na segurança para a garantia da ordem pública.

Primeiro Turno

No primeiro turno das eleições o TSE autorizou o envio de força federal para 256 municípios de 12 estados, sendo que o Pará foi o que contou com o reforço na segurança em mais municípios (108). Em seguida estão: Piauí (53), Amazonas (20); Rio Grande do Norte (20); Tocantins (15); Alagoas (12); Rondônia (10); Sergipe (8); Maranhão (7); Paraíba (1); Mato Grosso do Sul (1); Amapá (1). Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News