Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 18 de Outubro de 2010 - 13h56

TSE proíbe divulgação de publicação da CUT em favor de Dilma

G1


O ministro Joelson Dias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que cancele a distribuição da edição de setembro do Jornal da CUT (ano 3, número 28) e a divulgação do conteúdo da publicação no site da entidade pois "os sindicatos não podem contribuir direta ou indiretamente para a campanha de um candidato ou de um partido".O ministro também determinou que a CUT suspenda a divulgação em seu site da edição de outubro da "Revista do Brasil" (edição número 52). Ele ordenou que a Editora Gráfica Atitude não distribua a "Revista do Brasil" e suspenda a divulgação da publicação na internet. Na decisão, o ministro afirma que há "mensagens de conteúdo aparentemente eleitoral" nas publicações.

A proibição foi feita a pedido da coligação “O Brasil pode mais”, que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República. Segundo a coligação, a CUT e outras entidades sindicais estariam patrocinando a produção de "farto material" impresso para a promoção da candidatura de Dilma Rousseff (PT).

A coligação também pediu a busca e apreensão das publicações, mas o ministro Joelson Dias indeferiu o pedido por entender que a medida era desnecessária, tendo em vista a data de publicação do jornal e da revista, além do fato de que inclusive já se encontravam disponibilizados na internet.

O relator indeferiu o pedido de liminar para que a CUT e a editora apresentassem os documentos referentes à contratação da produção das publicações e a empresa gráfica onde foram confeccionados. Também foi indeferido pedido de suspensão do blog do presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/tse-proibe-divulgacao-de-publicacao-da-cut-em-favor-de-dilma)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions