Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Urnas de Jaru e Porto Velho sorteadas para votação paralela

Sábado, 25 Outubro de 2014 - 10:15 | RONDONIAGORA


A Comissão de Votação Paralela, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizou na manhã deste sábado o sorteio das seções eleitorais que serão utilizadas para testar a confiabilidade do pleito. Foram sorteadas as urnas dos municípios de Jaru e Porto Velho.

Os trabalhos, presididos pelo juiz de Direito Amauri Lemes, tiveram início às 9 horas. A Polícia Rodoviária Federal será responsável pelo embarque e desembarque das respectivas urnas sorteadas na sede do Poder Judiciário Eleitoral.

As urnas sorteadas foram: seção 048, cujo local de votação é a Escola Costa Júnior e, seção nº 0237, na Escola Maria Izaura da C. Cruz .

A Votação Paralela

A votação paralela é uma sistemática simples de auditoria das urnas eletrônicas e tem como objetivo comprovar o correto funcionamento dos seus programas. O procedimento da Votação Paralela consiste, basicamente, na inserção de votos em duas urnas de seção sorteadas, uma da capital e outra do interior, com votos preenchidos previamente por representantes da sociedade. As cédulas com os votos foram preenchidas pelos alunos do colégio Objetivo.

As atividades da votação paralela começam às 08 horas e vão até as 17 horas deste domingo (26). No encerramento, o resultado obtido em cada uma das urnas eletrônicas é comparado com o resultado obtido no Sistema de Auditoria, que também é alimentado com os mesmos votos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News