Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Valverde disse que vai melhorar a educação e incentivar o esporte

Terça-feira, 28 Setembro de 2010 - 17:18 | Assessoria


O candidato a governador de Rondônia pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB” Eduardo Valverde, participou de debate na noite de segunda-feira (27/09), no colégio Santa Marcelina na Zona Leste da Capital.



Apenas dois candidatos a governador estiveram presentes. Um faltou, outro mandou o vice e outro foi até o local, e ao ver que o debate não seria transmitido pela TV, deu as costas e foi embora.

Eduardo Valverde apresentou suas propostas para a educação e disse que o trabalho começará com uma parceria com os municípios para a reestruturação do ensino Infantil ainda na pré-escola, como forma de preparar as crianças para as primeiras séries do Ensino Fundamental.
Para melhorar a qualidade do ensino Eduardo Valverde aposta na qualificação dos professores, principalmente através da criação da Universidade de Rondônia, que até o momento só existe no papel. “Quero tirar a Universidade de Rondônia do papel para que professores dos municípios mais distantes da BR 364 tenham a oportunidade de se qualificarem melhor, porque é nessas localidades onde a carência de profissionais qualificados é maior”, disse Valverde.

O candidato disse que o fortalecimento do Ensino Médio em Rondônia será de fundamental importância para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Eduardo Valverde também disse que estimulará a permanência dos professores nas escolas viabilizando condições para que esses profissionais possam fazer pós-graduação, melhorando, assim, o seu rendimento.

Ele destacou ainda que vai implantar a gestão democrática na educação e ampliar os espaços esportivos nas escolas para incentivar o esporte estudantil, fomentando e implementando também as competições estudantis em todo Estado.

A implantação da Escola Técnica para o Ensino Médio, segundo o candidato, será a melhor saída para a qualificação dos jovens que poderão se profissionalizar e adquirir alguma experiência antes de ingressarem no mercado de trabalho. “Rondônia é um Estado em plena atividade de expansão na geração de emprego e renda. Se não cuidarmos dos nossos jovens eles poderão ser aliciados pelo narcotráfico. Queremos oferecer à nossa juventude oportunidades de qualificação, trabalho, estudo de qualidade, esporte e lazer”, concluiu Eduardo Valverde. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

COLIGAÇÕES E CANDIDATOS PREPARAM SEMANA DECISIVA PARA AS ELEIÇÕES

A semana é decisiva para as coligações, partidos e candidatos. Em Rondônia, os principais nomes na disputa prepararam uma série de atividades para ...

Valverde assina termo de compromisso com a educação

Além dos baixos salários e da falta de valorização dos profissionais, entre os piores problemas da educação, segundo o candidato a governador pela ...