Rondoniagora.com

Rondônia, 05 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Vídeo: Rosângela Lázaro diz que Marcos Rogério não representa Bolsonaro e cita vários motivos

Quinta-feira, 22 Setembro de 2022 - 16:34 | Redação


Vídeo: Rosângela Lázaro diz que Marcos Rogério não representa Bolsonaro e cita vários motivos

Em entrevista ao videocast “O Poder do Voto”, na quarta-feira (21), a candidata ao Senado Rosângela Lázaro (Agir) destacou que, apesar de estar no partido de Bolsonaro, o candidato ao governo Marcos Rogério (PL) não é o preferido do presidente. 

Rosângela é bolsonarista assídua e a única candidata ao Senado que não aceitou dinheiro partidário para realizar campanha. Ao ser perguntada pelo jornalista Gerson Costa a causa de não estar no partido do presidente Bolsonaro, ela explicou que Marcos Rogério, atual chefe do Partido Liberal (PL), não a representa e, não apenas isso, mas que ele também não representa o presidente. 

“Todo mundo sabe que (Marcos Rogério) não é o preferido do Bolsonaro e muito menos dos bolsonaristas. Ele votou para derrubar diversos projetos do Governo Federal, ele nunca votou em projetos que favorecem o povo brasileiro”, explicou Rosângela.  Veja parte da entrevista da candidata:

Como exemplo, ela mencionou o voto de Rogério a favor do Projeto de Lei das Fake News e também da PL do Passaporte Sanitário. “São projetos que cassam nossa liberdade, não só individual, mas da imprensa”. Ela também falou que verdadeiros patriotas prezam por sua liberdade e não votam em políticos que querem acabar com isso. 

Outro motivo, segundo Rosângela, para não se juntar a Rogério, seria pela falta de apoio para Jaime Bagattoli, atual concorrente de Rosângela para o Senado Federal. “Olha a humilhação que ele fez meu concorrente passar, dizendo que ia apoiar o outro. O Bagattoli sempre foi do grupo de amizade (...) se ele fez isso com o Bagattoli, imagina comigo. Eu não conseguiria ser candidata ao senado”. Apesar de Jaime ser do PL, Marcos Rogério decidiu apoiar Expedito Júnior, do PSDB. 

Atualmente, a campanha de Marcos Rogério traz, em peso, imagens do presidente. Ele até chegou, no começo da campanha, a entrar com pedido na justiça para proibir o uso da imagem de Bolsonaro por outros candidatos. Apesar de tudo isso, Bolsonaro não deu nenhuma indicação de preferir Rogério e até fez um vídeo permitindo que todos os candidatos usem sua imagem para as eleições.

Além de Marcos Rogério, outro candidato que leva o nome de Bolsonaro e tem sido bem recebido por bolsonaristas é o atual governador de Rondônia e candidato a reeleição Marcos Rocha (União Brasil 44) que, em todas as oportunidades, menciona sua lealdade ao presidente desde o início do mandato de Bolsonaro.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News