Rondônia, domingo, 25 de julho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 03 de Novembro de 2020 - 08h47

Vinícius Miguel pede mais respeito no Dia Internacional Contra Impunidade de Crimes contra Jornalistas

da Assessoria


Vinícius Miguel pede mais respeito no Dia Internacional Contra Impunidade de Crimes contra Jornalistas

Dia 02 de novembro também é Dia Internacional pelo Fim da Impunidade por Crimes contra Jornalistas. Por isso, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Cidadania (23), Vinícius Miguel, pediu mais respeito à profissão e o esclarecimento de casos envolvendo os profissionais da comunicação, como o do jornalista de Cacoal, Ueliton Brizon, mais conhecido como Brizonzinho, que foi assassinado à tiros, no dia 16 de janeiro de 2018.

Vinícius lamenta que muitos trabalhadores que lidam com a informação sejam ameaçados, agredidos ou mortos apenas por informar a sociedade. “O índice é assustador e nefasto pela sua simples existência de computar os mortos da imprensa. Não dá para ignorar isso em muitas democracias e é impressionante como a intolerância atinge mais essa parcela da sociedade”.

Ainda de acordo com o candidato do Cidadania (23), a impunidade de tais assassinatos segue sendo a regra em um contexto latino-americano, onde nem 20% dos crimes acabam tendo a autoria identificada. “A morte do Ueliton segue o mesmo padrão: ele era proprietário do site de notícias Jornal de Rondônia, conhecido por ser um entusiasta da renovação política e fez várias denúncias ao longo da carreira. Isso incomodou muita gente, que o calou para sempre”, afirmou Vinícius Miguel.

Mais mortes

Segundo levantamento da ONG Repórteres Sem Fronteiras divulgado nesta segunda-feira (02), 32 jornalistas e colaboradores da imprensa foram assassinados desde o início do ano. A RSF destaca que é um número abaixo de 2019 devido à pandemia, mas que continua preocupante.

Já Vinícius Miguel reitera novamente o compromisso de dignidade com o trabalho da imprensa brasileira e pede justiça para os crimes que ainda seguem sem solução, para dar um pouco de conforto às famílias que perderam pessoas queridas para a violência e intolerância.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions