Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 09h10

“Vou voltar a colocar Rondônia no ranking do progresso”, destaca Moreira Mendes

Assessoria


Eleito um dos parlamentares que mais trabalharam em 2013 para tornar o país mais moderno e competitivo, segundo o “ranking do progresso” divulgado pela revista Veja em dezembro de 2013, Moreira Mendes (PSD) pretende ter a mesma atuação no senado, cargo a que concorre nestas eleições.
Segundo o levantamento, que analisa anualmente o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional, dos 513 deputados federais, Moreira foi o 16º que mais trabalhou. Ele foi o único da bancada federal de Rondônia que figurou entre os melhores deputados e senadores de 2013 do país.
Os critérios para análise dos congressistas que mais trabalharam em 2013 levam em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo, que vão da diminuição da carga tributária, melhoria das condições de infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão de gasto público ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
“Ser o parlamentar mais atuante de Rondônia é fruto de muito trabalho firme na defesa dos interesses do povo. Atuação que terei, de igual modo, quando eleito. Serei o senador das classes minoritárias e vou defender os interesses dos que tem pouca representatividade como os pequenos agricultores. Vou voltar a colocar Rondônia no ranking do progresso”, destaca Moreira Mendes.
Ponte Rondon-Roosevelt
Quando ainda era senador em 2003, Moreira Mendes foi o parlamentar de Rondônia que viabilizou uma emenda para a construção da ponte sobre o Rio Madeira, inaugurada recentemente e batizada com o nome de Rondon-Roosevelt.
“Incluí a ponte no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Congresso Nacional há 11 anos e destinei R$ 20 milhões para a sua construção, por entender que essa obra iria permitir tanto a integração social entre o povo da região amazônica, como o desenvolvimento do corredor oeste-norte de exportações. Da mesma forma também inseri a ponte em Abunã, na BR-364, Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Projeto que ainda não saiu do papel, mas que vou retomar quando eleito senador”, garantiu.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/vou-voltar-a-colocar-rondonia-no-ranking-do-progresso-destaca-moreira-mendes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions