Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 14 de Agosto de 2012 - 10h23

Zé Rover antecipa que vetará aumentos a prefeito, vice-prefeito e secretários

Assessoria


O prefeito Zé Rover foi pego de surpresa com notícia sobre o Projeto de Lei número 3.902/2012, que trata de aumento de vencimentos dos secretários municipais, do vice e do prefeito de Vilhena, o atual chefe do executivo, Zé Rover, afirmou que irá vetar o Projeto na íntegra. Segundo ele, “o salário não está defasado e o Brasil está com dificuldades nas contas públicas. Dar aumento de salários agora é ser imprevidente, e eu não sou”.

A apreciação e aprovação de aumento nos salários dos membros do primeiro escalão do executivo e do legislativo – municipal, estadual e federal – tem a praxis de ser votada no ano eleitoral em benefício dos futuros eleitos. Mas o prefeito Zé Rover se indignou com esta propositura em plena campanha eleitoral e antecipou, por telefone, visto que está em Curitiba nesta segunda feira, seu veto total.

Detalhando as razões ele disse que a decisão do veto já foi tomada, e espera sustentá-lo pela Lei de responsabilidade Fiscal. Segundo ele, “um parágrafo do Artigo 21 proíbe, nos últimos 6 meses de mandato, tal proposta de Lei. A PGM vai me orientar amanhã e, seja por este artigo ou por puro bom senso, saibam todos que ela já nasceu vetada”.

De acordo com o prefeito Zé Rover, os funcionários municipais receberam aumentos significativos nos últimos anos, além da recomposição dos vencimentos, e alcançaram ganhos reais. “É claro que a prioridade deve ser o conjunto dos servidores, e não apenas um segmento”, disse o prefeito, voltando a mencionar os riscos de ampliar os gastos num momento em que o município pode ser atingido pelos reflexos de uma crise internacional. “Sei planejar, e aumentar gastos agora seria um ato contrário à economia e ao pensamento de nosso povo. Quem apresentou o Projeto que o justifique, ou retire. Assunto encerrado”, concluiu Rover.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/ze-rover-antecipa-que-vetara-aumentos-a-prefeito-vice-prefeito-e-secretarios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions