Rondônia, 27 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Especiais

Em tratamento médico há mais de 2 meses, idoso lamenta passar Dia dos Pais longe dos filhos

Domingo, 12 Agosto de 2018 - 11:23 | da Redação com colaboração de Wania Evangelista


Em tratamento médico há mais de 2 meses, idoso lamenta passar Dia dos Pais longe dos filhos
Idoso está acompanhado da esposa ( Foto: Wania Evangelista)

Alojado no Hospital Santa Marcelina para tratamento médico após ter parte da perna amputada , Odilon Luiz da Silva, de 62 anos, diz que a melhor coisa do mundo é a família. Neste domingo (12), em que se comemora o Dia dos Pais, completam 75 dias que o idoso está em Porto Velho, longe dos filhos.

“A melhor coisa do mundo é estar com os filhos. Um abraço de manhã cedo, não tem coisa melhor. Eu sempre passava esse dia com meus filhos, e só não vou embora porque estou em reabilitação, só saio daqui com a minha perna”, afirma Odilon que é morador de Pimenta Bueno.


Acompanhado da esposa, o idoso diz que tem dois filhos e se sente muito orgulhoso de como a família só evoluiu. “Eu aprendi com a minha madrasta, ela não sabia ler nem escrever, mas me ensinou que a família precisa ficar junto. Estou longe deles há 75 dias, quando eu chegar em casa vamos fazer uma festa”, planeja.

Enquanto Odilon lamenta a distância doa filhos, Gleiciane Almeida Ramos, de 25 anos, não poderá participar do almoço em família porque está trabalhando na equipe de higienização e limpeza do Hospital Santa Marcelina.


“Não é fácil, é a primeira vez que vou passar o dia dos pais longe do meu pai. Somos seis filhos e só eu não vou participar do almoço em família. Mas é preciso, o hospital não pode parar e tem muitas pessoas aqui que precisam da gente”, diz a trabalhadora.

Gleiciane e Odilon ainda criticam as pessoas que preferem ficar longe dos Pais, da família. “Todos deveriam dar mais valor a essas datas. Muitas pessoas, como eu, precisam trabalhar nesse dia. Nós não podemos, mas quem pode deveria ficar em família, diz Gleiciane. É Odilon completa: “São uns burros".

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também