Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

29º Interdistrital já tem data marcada e Semes avança com implantação de escolinhas nos distritos

Quarta-feira, 13 Outubro de 2021 - 16:30 | da Assessoria


29º Interdistrital já tem data marcada e Semes avança com implantação de escolinhas nos distritos

Em comum acordo com os administradores dos distritos de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) adiou por 4 meses a realização do 29º Interdistrital de Esportes. As cidades-sede continuarão as mesmas: Extrema e Calama. Durante reunião em Porto Velho, os técnicos da pasta explicaram que os processos de licitação de Estrutura (iluminação, palco, treliças, arquibancadas e tendas); Transporte Terrestre; Transporte Fluvial; e Alimentação só terão resultado licitatório em meados do final do mês de novembro, quando as chuvas estarão fortes, podendo prejudicar a realização dos jogos, especialmente no Baixo Madeira. “Nós só podemos iniciar os processos licitatórios na SML (Superintendência Municipal de Licitações) quando recebemos o sinal verde das autoridades sanitárias sobre a realização de eventos de grande porte”, explicou a secretária Ivonete Gomes.
Dia 21: Jaci-Paraná
Dia 22: Extrema
Dia 23: União Bandeirantes
Por outro lado, a secretária Ivonete Gomes anunciou um calendário de implantação das escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro nos distritos de Porto Velho. A equipe da Semes aproveita a viagem para entregar o material esportivo as equipes que disputarão o interdistrital. O calendário ficou definido da seguinte maneira:
Dia 21: Jaci-Paraná
Dia 22: Extrema
Dia 23: União Bandeirantes
Dia 28: São Carlos e Cuniã
Dia 29: Nazaré
Dia 30: Calama
As crianças serão efetivadas no Talentos do Futuro com suas matrículas e receberão uniforme completo e o material necessário para os treinos e competições.

Manutenção das praças esportivas

A secretária Ivonete Gomes lembra que o período de contingenciamento do Orçamento deste ano, determinado pela prefeitura para atender o período da pandemia do Coronavírus, foi usado para revitalizar as praças esportivas sob responsabilidade da pasta. O poliesportivo Sérgio Carvalho, no Esperança da Comunidade, foi entregue e já está sendo usado pelos programas de educação física monitorada da secretaria, o Ginásio Eduardo Lima e Silva foi climatizado e recebeu assentos individuais, e nesta quinta-feira, às 19 horas, será entregue a revitalização completa da quadra do bairro Nacional. “Enquanto a pandemia durou, nós trabalhamos duro em regime de mutirão para revitalizar nossos espaços públicos e receber nossas crianças do Talentos do Futuro, nossos alunos do Viver ativo e Viva Bem, além de garantir dignidade a comunidade desportiva de Porto Velho. Além da reforma completa, todos os polos estão equipados com novos bebedouros ”, disse Ivonete Gomes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News