Rondônia, 01 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

2ª Edição dos Jogos Interativos do Viver Ativo inicia em Porto Velho

Terça-feira, 28 Novembro de 2023 - 16:28 | da Assessoria


2ª Edição dos Jogos Interativos do Viver Ativo inicia em Porto Velho

Os Jogos Interativos Viver Ativo (Jiva) 2023 tiveram início oficialmente nesta terça-feira (28), no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), zona Sul da capital. O evento é uma oportunidade de inclusão, saúde e qualidade de vida. Momentos de celebração à vitalidade, à experiência e à alegria da terceira idade.

A solenidade de abertura contou com a participação de cerca de 100 idosos do Programa Qualidade Vida, por meio do Projeto Viver Ativo, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). Os participantes dos jogos fazem parte dos polos de atividades Quadra Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade; Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu) na zona Sul; e ainda do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Ao todo, quatro equipes disputarão em várias modalidades nesta 2ª edição dos jogos. São elas: Furacão da Melhor Idade, CCI, Alegria de Viver e Guerreiros Destemidos. Durante a abertura, a turma da melhor idade mostrou toda alegria e vitalidade para participar dos jogos. Além da participação de amigos, familiares, o evento contou com a presença do secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, da secretária da Semes, Ivonete Gomes, e o secretário-adjunto, Edilson Pacheco.

Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de competir em uma variedade de modalidades, incluindo chute a gol e revezamento, dominó, dama e arremesso à cesta. De acordo com o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, os jogos são oportunidades para que os idosos possam desfrutar dos espaços de lazer e esporte que a Prefeitura oferece.

2ª Edição dos Jogos Interativos do Viver Ativo inicia em Porto Velho

“Nossos ginásios estão lindos e bem cuidados em todos os polos. A Prefeitura fez questão de recuperar esses espaços para nossos moradores. E aqui no Ginásio Dudu está a prova que este trabalho está no caminho certo. Parabéns à Semes e boa sorte aos nossos competidores”, disse o secretário-geral.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Jiva é um cenário para os atletas da terceira idade mostrarem suas habilidades, compartilharem risadas e fortalecerem os laços. “Estamos felizes em ver nossa turma de jovens da terceira idade aqui fazendo o que eles mais gostam. Parabenizar o excelente trabalho das professoras nos três polos do Viver Ativo. Aproveito a oportunidade também para desejar boa sorte às equipes que estão competindo”, finalizou.

Os Jogos Interativos seguem até a próxima quinta-feira (30), a partir das 8h, no Ginásio Dudu, finalizando com a entrega da premiação de medalhas e troféu para a equipe campeã.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também