Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 15 de Junho de 2009 - 12h13

Abertas inscrições para pós-graduação na Uniron

Nuppex


Com o objetivo de oferecer ao aluno uma visão técnica, científica e econômica sobre todas as variáveis envolvidas na criação de bovinos de leite e seus aspectos interligados ao agronegócio, a UNIRON oferece a Pós-Graduação em Bovinocultura de Leite a Pasto. O curso vai abordar o estudo de temas relevantes, básicos e avançados, que deverão orientar a produção pecuária leiteira dentro do cenário atual e futuro, permitindo o contínuo aprimoramento do setor.
Os profissionais de Ciências Agrárias (agrônomos, veterinários, zootecnistas, entre outros) serão capacitados e aprimorados em conhecimentos modernos e atualizados em diversos assuntos que envolvem a área de bovinocultura leiteira a pasto, permitindo a melhoria na difusão de novos conceitos e tecnologia que permitam a integração desta importante cadeia produtiva.

Além da bovinocultura leiteira, a especialização vai oferecer conhecimentos aliados à prática e teoria sobre pastagem, importante fator para o desenvolvimento dos bovinos. As disciplinas vão abranger temas globais, como: Conjuntura e Política de Leite no Mundo e no Brasil, a Cadeia produtiva, Qualidade, Legislação, Técnicas de Ordenhas, Sanidade do Rebanho, Melhoramento Genético, Reprodução, Manejo de Pastagens, Planejamento e Gestão de Pastagens, Fisiologia, Nutrição, Instalações e Rastreabilidade, entre outros.
Para o diretor da UNIRON, Engenheiro Agrônomo Fernando Fernandes, essa especialização é um novo marco nos estudos relacionados à agropecuária de Rondônia, “Nosso estado vem se destacando cada vez mais no cenário do agronegócio brasileiro e por ser o primeiro curso nesta área, estamos preparando um curso de excelência para oferecer aos profissionais ligados a este segmento”, disse.

As aulas serão teóricas e práticas, com módulos quinzenais e mensais, ministradas por mestres, doutores e especialistas renomados, que desenvolvem pesquisa e consultoria nos principais órgãos e regiões leiteiras do Brasil. Os alunos vão participar também de aulas práticas em propriedades experimentais com alta tecnologia aplicada, laboratórios e bibliotecas. Durante o curso vários projetos serão desenvolvidos em parceria com Órgãos Rurais de Rondônia, como exemplo a EMATER que incentiva e apóia o projeto.

O coordenador dos cursos de Agronomia e Zootecnia, Prof. Ms. Idelfonso Bezerra salienta que o curso promoverá um avanço significativo para o segmento, “É uma oportunidade de oferecermos conhecimento específico em bovinocultura de leite a pasto aos profissionais do estado, que vão aprimorar seus trabalhos posteriormente”.

O projeto da especialização em bovinocultura de leite a pasto foi desenvolvido pela UNIRON em parceria com o corpo docente dos cursos de Agronomia e Zootecnia. O curso terá uma carga horária de 600h, com 20 disciplinas especificas e terá inicio em julho de 2009.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions