Rondônia, domingo, 29 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 14 de Setembro de 2009 - 11h17

Abertas pré-inscrições para curso de especialização em Gestão Escolar

Unir


A Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio do Departamento de Ciências da Educação, torna público o período de pré-inscrição para o curso de especialização lato sensu em Gestão Escolar, na modalidade de educação a distância (EAD). As pré-inscrições devem ser feitas no site http://200.129.142.115/Default.aspx por meio do preenchimento da ficha de inscrição até o dia 23 de setembro de 2009.

O público-alvo do curso são profissionais portadores de Graduação - Licenciatura - em qualquer área do conhecimento, que integram a equipe gestora da escola, no caso, diretor e vice-diretor das redes estaduais e municipais de ensino, em Rondônia, totalizando, no máximo, dois participantes por escola.

Serão oferecidas 400 vagas, sendo 200 destinadas a diretor e vice diretor da rede municipal e 200 destinadas a diretor e vice diretor da rede estadual de Rondônia. O curso será oferecido na modalidade EAD, com um total de 400 horas e apresentação no final de trabalho de conclusão de curso (TCC) com duração de 12 meses.
O curso integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica e tem por objetivo contribuir com a formação efetiva de gestores educacionais da escola pública, de modo que disponham de elementos teórico-práticos que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.

Em Rondônia, a especialização é oferecida pela Unir em parceria com Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime/RO).
A coordenadora do curso pela Unir, professora Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, explica que a inscrição oficial será realizada tão logo sejam concluídos os trâmites para o oferecimento da especialização.
?A presente pré-inscrição visa agilizar a organização e distribuição das turmas, mas não gera a obrigação da Unir pelo oferecimento do curso e nem tampouco o direito de quem fez a pré-inscrição em fazer parte de uma turma?, afirma Maria Lília. ?Para tal, é necessário que o candidato cumpra com os demais requisitos constantes do Edital e do Projeto Político Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão Escolar, modalidade EAD?, finaliza.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions