Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acadêmica da São Lucas representará o Brasil no Sul-americano de Judô

Sábado, 15 Março de 2008 - 12:05 | Assessoria


A acadêmica do 3º período do curso de Odontologia da Faculdade São Lucas, Aline Natácia Modesti, fará parte da seleção brasileira que disputará o campeonato Sul-americano de Judô. Aline tem 18 anos e foi classificada vencendo a seletiva do dia 23 de março, em Porto Velho-RO, na categoria Júnior Feminino, para judocas de 17 a 19 anos, com menos de 57 quilos.

Participaram da seletiva cerca de 150 atletas, de 22 estados da federação, disputando em torno de 32 vagas. Com a vitória Aline Modesti também está classificada para o próximo Brasileirão - Campeonato Brasileiro Júnior. Treinará com a seleção durante uma semana, em São Paulo – SP, depois segue para o Campeonato que acontecerá em Montevidéu-Uruguai, no período de 13 a 19 de abril.

Em Rondônia a atleta já participou de duas copas estaduais. Representou a São Lucas na Copa Rio e no JUBS - Jogos Universitários Brasileiros. Já foi campeã, vice-campeã e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Regional e também vice-campeã no JEBS - Olímpiadas Escolares Brasileiras.

Aline pratica o esporte desde 1999 e treina todos os dias, por duas horas, com o sensei Joel Martins. "O Judô exige técnica, força e pensar rápido. Em questão de segundos ganha-se ou perde-se uma luta.Gosto muito de competir e este foi o esporte com o qual mais me identifiquei", conta a acadêmica relatando que pretende continuar conciliando o treinamento com os estudos, já que o Judô ainda é muito carente de apoio. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também