Rondônia, domingo, 29 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Maio de 2009 - 10h33

Acadêmicos arrecadam mais de 20 mil litros de leite para doação

Fimca


Os acadêmicos dos Cursos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana que participaram das atividades do II Seminário Acadêmico, realizado de 4 a 8 de maio no campus das duas instituições, no ato da inscrição contribuíram trazendo um litro de leite. Ao final das atividades os organizadores do evento contabilizaram mais de vinte mil litros de leite que serão doados para instituições e comunidades carentes de Porto Velho.

A coordenadora do Curso de Odontologia e presidente da comissão do evento, professora Myna Oliveira destacou a solidariedade dos alunos. “Durante o II Seminário Acadêmico percebemos que houve esta troca benéfica, ou seja, os alunos da FMCA e Metropolitana adquiriram mais conhecimento por meio das atividades da Semana Acadêmica e ao mesmo tempo puderam exercitar sua cidadania e mostrar sua solidariedade contribuindo com a nossa campanha de doação de leite, que foi um sucesso tanto quanto o evento, nesta sua segunda edição”.

Myrna ressaltou ainda que a programação da II Semana Acadêmica contou com mais de duzentas atividades nas mais variadas áreas do conhecimento científico, incluindo palestras, cursos, mini-cursos, apresentações culturais, desfiles, com a participação ativa de coordenadores de cursos, docentes, acadêmicos e convidados. “Importante lembrar ainda as parcerias que possibilitaram a realização de atividades como as promovidas pela coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia em parceria com o Programa Cozinha Brasil, que contou com público não apenas feminino, mas masculino também”.

A direção das duas Faculdades encerraram as atividades oferecendo aos participantes a 11ª edição da Festa Noite dos Universitários, realizada na Queóps e organizada pela vereadora Mariana Carvalho. A festa, que já é uma tradição para a comunidade acadêmica não apenas de Porto Velho, mas para de todo o estado, começou as 22h30 da última sexta-feira, 8 de maio.

O diretor da FMCA, Aparício Carvalho comemora o sucesso dos dois eventos – A II Semana Acadêmica e a Festa – “Estamos extremamente felizes com o sucesso alcançado pelos dois eventos. Primeiro a semana acadêmica que aconteceu durante toda a semana no campus das Faculdades FIMCA e Metropolitana com mais de duzentas atividades com a participação maciça dos nossos alunos. Ficamos ainda mais satisfeitos porque conseguimos arrecadar mais de vinte mil litros de leite para serem doados a comunidade e instituições de caridade. Isso mostrou quando o meio acadêmico é solidário”, explicou com entusiasmo.

Aparício disse ainda que a Festa Noite dos Universitários chega a sua décima primeira edição com o mesmo sucesso dos anos anteriores. “Desde a primeira festa que promovemos sempre fomos prestigiados pela comunidade acadêmica, não só da FIMCA e Metropolitana, mas de outras instituições de ensino da capital e também de outros municípios de Rondônia.Isso é gratificante e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, ou seja, contribuindo para a formação dos futuros profissionais do estado e ao mesmo tempo promovendo diversão sadia para nossos acadêmicos”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions