Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acadêmicos assistem apresentação de Anjos da Enfermagem

Quinta-feira, 09 Outubro de 2008 - 16:09 | Assessoria


Acadêmicos e professores do Curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA lotaram o auditório da Instituição para a primeira apresentação dos Anjos da Enfermagem de Rondônia no Campus da Instituição. Durante a apresentação os alunos cantaram com a participação do público, fizeram brincadeiras, encenações com fantoches entre outras atividades



O evento contou ainda com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RO), Francisco Carlos de Oliveira Moraes e da coordenadora do Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia, Leide Macedo.

Cláudia disse que ficou feliz com o convite feito pela professora Mônica para participar do projeto dos Anjos, na FIMCA, lembrou que o projeto nasceu em 2004 na região do Cariri, interior do Ceará quando a então acadêmica de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA), Jakeline Duarte em seu trabalho de encerramento de Curso abordou tema na área da humanização da saúde depois de ler o livro Patch Adams. Cláudia destacou também a participação do acadêmico Mizael Batista, atuando como monitor do projeto.

O evento contou ainda com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RO), Francisco Carlos de Oliveira Moraes e da coordenadora do Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia, Leide Macedo.

O projeto Anjos da Enfermagem de Rondônia foi implantado em Rondônia no dia 4 de agosto de 2008 com cerimônia realizada no auditório da FIMCA e conta com a participação de acadêmicos de duas instituições de ensino superior da capital, sendo uma delas as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Os acadêmicos selecionados participaram de oficinas de capacitação com o coordenador de artes do projeto, Flávio Rocha que ministrou aulas de expressão corporal, técnicas de representação teatral, a utilização de fantoches, aulas de voz, criação de personagem, musicalização infantil assim como todo o planejamento necessário para a visita hospitalar.

Na anti-sala do auditório da FIMCA, os acadêmicos que compõe o grupo dos Anjos da Enfermagem distribuíram pipocas, bombons e pirulitos para o público que chegava para assistir a apresentação.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também